
Exaltando a força da torcida do Timbu e se dizendo conhecedor do trabalho do treinador Gilmar Dal Pozzo, João Paulo chega para reforçar a equipe e amenizar a saída temporária do atacante Matheus Carvalho, que está se recuperando de cirurgia.
"Sei que jogar nos Aflitos, contra o Náutico, é difícil. Sei da força da torcida. Uma torcida apaixonada. Todo clube que for jogar nos Aflitos espera muita dificuldade. Já conheço o trabalho do professor (Gilmar) Dal Pozzo. Está há um bom tempo na equipe e tem tudo para dar certo esse trabalho. Do elenco, conheço o Kieza, Salatiel, Wilian Simões e Jefferson, todos joguei junto. Conheço bastante gente também de ter jogado contra. Minha expectativa é chegar para somar e ajudar", disse o jogador, ao site oficial do clube alvirurbro.
Aos 26 anos, João tem rodagem pelo futebol nordestino. Revelado pelo Rio Branco-ES, já defendeu Bahia, Fortaleza, CSA, CRB e Sampaio Corrêa, onde atuou em parte da Série C de 2019, até chegar no ABC, de onde foi liberado na última segunda-feira. Nesta temporada, foram 10 partidas e três gols. Seu histórico também foi exaltado pelo agente, que ressaltou a experiência do atleta.