
A expectativa é que todos os atletas do elenco compareçam. Entre eles, as quatro contratações realizadas pela diretoria alvirrubra durante o período da quarentena: os meias Dadá Belmonte, Júnior Britez e João Paulo Penha, além do atacante Thiago, que retorna ao clube por empréstimo até o final do ano, uma vez que o Flamengo suspendeu o pagamento pela compra dos direitos federativos do prata da casa devido à pandemia.
Na última sexta-feira, 59 pessoas realizaram testes diagnósticos da Covid-19 pelo Náutico, entre atletas, comissão técnica e dirigentes, com 11 pessoas apresentando resultado positivo para a doença. Os nomes não foram divulgados, bem como se os infectados foram jogadores, membros da comissão técnica ou staff.
No entanto, segundo comunicado do clube, todos apresentaram anticorpos IGG contra o novo coronavírus. Com isso, estão recuperados e indicam terem desenvolvido imunidade à doença.
Inicialmente, os treinos serão apenas físicos, mas com a possibilidade de já ser inserido trabalhos leves com bola nos próximos dias. Em seguida, acompanhando a evolução da doença em Pernambuco, o Timbu espera seguir para as próximas etapas: a fase de treinamento com todo o elenco e volta à normalidade.
Nesse primeiro momento, seguindo o protocolo se segurança elaborado pelo departamento médico do clube, os jogadores devem chegar ao centro de treinamento já com a roupa de treino. Uma vez lá, passarão por uma "tenda de desinfecção", montada pelo Náutico. O elenco poderá retirar um "kit lanche", porém as refeições devem ser feitas em casa.
O uso de máscaras será obrigatório no departamento médico e na academia do CT, local em que será permitida a entrada apenas de dois a três atletas por horário. As áreas comuns do alojamento serão evitadas.