Náutico

NÁUTICO

Por conta de "chuvas e alguns imprevistos", Náutico prorroga obra em coluna dos Aflitos

Prazo anterior seria encerrado neste fim de semana; vice presidente da Patrimonial explica motivo do atraso e dá novo prazo

postado em 15/06/2020 11:04 / atualizado em 15/06/2020 11:26

(Foto: Cortesia)
A restauração da coluna situada no setor Hexa do estádio dos Aflitos, danificada em fevereiro, deveria ter sido concluída há dois dias, no sábado, mas devido “chuvas e alguns imprevistos”, o vice-presidente da Comissão Patrimonial do Náutico, Eduardo Carvalho, explicou que a obra sofreu atraso, e seu novo prazo foi prorrogado para o fim desta semana.
 
“Em razão das chuvas e de alguns imprevistos que houve, aconteceu um atraso e é provável que nós terminemos essa obra essa semana. Até sexta-feira é provável que finalize”, disse Eduardo. Esses imprevistos, segundo o representante, se deram por conta de “operação da própria empresa, mão de obra, material e chuvas”.
 
O acidente, que aconteceu no início deste ano, ocorreu na semana em que o clube conseguiu a disponibilização de laudos, por parte do Corpo de Bombeiros, possibilitando um aumento na capacidade do estádio para 14.495 torcedores. Um caminhão, que estava fazendo um serviço paralelo descarrilhou enquanto aguardava receber  carga, ocasionando o entortamento de uma das colunas de sustentação do estádio.
 
"A gente está fazendo uma reforma na quadra e a empresa contratada para a reforma contratou um caminhão para remover os entulhos. O caminhão estava esperando ser carregado quando a marcha descarrilhou e ele desceu. Acabou quebrando o portão e entortou a coluna”, explicou Eduardo, à repotagem, na época.

Relembre acontecimento, em imagens: