Náutico

NÁUTICO

Focando o dia 5 de julho, Náutico deve testar 'situações de jogo' e esboçar time nesta semana

Técnico Gilmar Dal Pozzo projeta realizar 'um ou dois' treinamentos coletivos, para voltar a esboçar a formação titular da equipe alvirrubra para as partidas

postado em 28/06/2020 15:08 / atualizado em 28/06/2020 15:24

(Foto: Caio Falcão / CNC)
O governo do estado deve se posicionar apenas nesta terça-feira, porém a volta aos jogos em Pernambuco já começa a se desenhar. Ao divulgar os protocolos para a volta do Estadual, projetando partidas para o próximo dia 5 de julho, a Federação Pernambucana de Futebol deu um norte aos clubes, enquanto avançam nos treinamentos. Como no caso do Náutico, que se baseia na projeção da FPF, e terá nesta semana mais um passo importante: esboçar a escalação.

Assim como os demais clubes, o Náutico teve o foco maior em recuperar o condicionamento físico dos atletas logo no reinício dos treinos. Para o técnico Gilmar Dal Pozzo, será necessário voltar a testar 'situações de jogo' com o grupo, com até dois treinamentos coletivos e voltar a esboçar a formação titular da equipe.

"Agora, os trabalhos estão sendo em espaço reduzidos, com um número menor de atletas. E temos que colocar em prática com situação real de jogo, adversidade, campo maior, bola parada, com todas as situações de jogo. Então, essa semana pretendemos fazer isso, de um a dois coletivos se possível para encaminhar a nossa equipe titular, para dar um padrão de jogo, dar confiança, repetir os movimentos, para eles chegarem preparados, caso seja no Pernambucano ou na Copa do Nordeste", avalia.

O treinador revelou ainda que embora sem a confirmação pelo governo, o Náutico já se preparava com foco no dia 5 de julho. "Estamos imaginando que o campeonato vai reestrear dia 5. Internamente imaginamos isso, mas ninguém tem certeza. Então nossa preparação está sendo para o dia 5, seguindo também os protocolos. Se começar dia 5, temos a necessidade de fazer no mínimo dois coletivos", destaca.

Correndo risco de eliminação nas duas competições, precisando vencer na última rodada da fase de grupos, Dal Pozzo garante que não tem preferência entre a Copa do Nordeste ou o Pernambucano sobre qual deve iniciar antes. "Não sabemos (quando voltam), mas não temos nenhum tipo de preferência." E faz um apelo. "Gostaria de pedir às pessoas que são responsáveis pelos campeonatos, que essa definição fosse o mais rápido possível, para a nossa preparação. Seria bem-vinda e teríamos essa data para nos planejar", argumenta o treinador.