Náutico

NÁUTICO

Meia Jean Carlos testa positivo para a Covid-19 e vira desfalque por 14 dias no Náutico

Jogador sentiu os sintomas no sábado, mas está bem clinicamente

postado em 15/07/2020 10:25 / atualizado em 15/07/2020 11:04

(Foto: Caio Falcão/CNC)
O Náutico terá um desfalque importante no seu retorno ao futebol. Nesta quarta-feira, o clube comunicou que o meia Jean Carlos, principal jogador alvirrubro nesta temporada, foi diagnosticado com a Covid-19. Assim, apesar de estar bem clinicamente, o atleta precisará cumprir quarentena de 14 dias, desfalcando o time nas decisões contra Salgueiro, no próximo domingo, pelo Campeonato Pernambucano, e Bahia, na próxima quarta-feira, pela Copa do Nordeste. Para avançar nas duas competições, sem depender de outros resultados, o Náutico precisa vencer os dois jogos.

O teste que apontou o resultado positivo do jogador foi o  RT-PCR colhidos por secreção respiratória e considerado mais eficazes para flagrar o vírus ativo. O jogador está afastado das atividades desde o último final de semana. Jean Carlos ficará sendo monitorado pelo DM alvirrubro em solo recifense. O meia já disputou 13 partidas em 2020 e é o artilheiro do time na temporada, com seis gols.

"O atleta Jean Carlos foi afastado do grupo no último sábado por apresentar sintomas gripais leves. Seguindo o protocolo do Clube, realizou o teste de RT-PCR, que detectou a presença do vírus COVID-19. Apesar de estar clinicamente bem, cumprirá a quarentena de 14 dias", afirmou Múcio Vaz, vice-presidente médico do Náutico.

Na manhã desta quarta, o restante do elenco, bem como membros da comissão técnica e funcionários ligados diretamente ao futebol, realizaram uma segunda rodada de testes diagnósticos da Covid-19 com os seus profissionais. Ao todos, foram coletadas 65 amostras, seis a mais que a primeira vez, no dia 13 de junho, quando 11 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus (todas já curadas). 

As amostragens realizadas pelo Náutico nesta quarta-feira, todas pagas pelo clube, são os chamados “testes rápidos”, colhidos através de coleta de sangue para saber se a pessoa já teve o contato com o vírus. Porém os alvirrubros não irão parar por ai. Na quinta, os mesmos profissionais também farão os testes PCR (o mesmo que apontou resultado positivo em Jean Carlos), pagos pela CBF visando o retorno da Copa do Nordeste, no próximo dia 22.