Náutico

NÁUTICO

Dal Pozzo destaca de papel do Estadual como laboratório para valores da base do Náutico

Técnico alvirrubro garantiu equipe forte para início da Série B e valorizou nomes como Wagninho, Hereda, Rhaldney, Carlão e Lucas Paraíba

postado em 30/07/2020 19:30 / atualizado em 30/07/2020 19:38

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Com a concretização da eliminação no Estadual, o Náutico virou a chave para a disputa da Série B, que se iniciará no próximo dia 8. Analisando a campanha e projetando o início da competição nacional, o técnico Gilmar Dal Pozzo apontou que a experiência no Campeonato Pernambucano serviu de laboratório para que diversos valores da base, que segundo o comandante serão importantes ao longo do ano, ganhassem rodagem e confiança para a sequência do ano.  

“Revelamos vários jogadores da categoria de base. Esse é um projeto que foi colocado pelo clube, principalmente, neste cenário que estamos enfrentando de dificuldades financeiras. O Campeonato Pernambucano serviu também como um laboratório para nosso grupo, trabalhando com nossa base e tendo um time experiente também entrando com muita convicção no Campeonato da Série B. A gente lamenta a nossa eliminação, mas o aspecto positivo foi esse, um sistema e padrão bem definidos, com boas atuações nas últimas partidas, em especial essa contra o Santa Cruz”, contou. 

O comandante do Timbu ainda apontou que a juventude dos pratas das casa aliada à experiência dos nomes mais experientes do elenco pode ser a receita de sucesso para o Náutico na briga pelo acesso. Além disso, o treinador refletiu que o uso de jovens revelados pelo clube será um dos legados de sua passagem.

“A gente entra para o campeonato da Série B muito fortes, com uma estrutura de equipe muito boa, com um grupo de jogadores de muita qualidade, experiente e, principalmente, bons jogadores revelados da base. Nesse jogo contra o Santa Cruz, nove (titulares, mas na verdade foram oito) atletas foram formados na base. Então, revelar atletas como Rhaldney, Hereda, Wagninho, Lucas (Paraíba), entre outros jogadores e ter outros que estão conquistando seu espaço, como o próprio Carlão, é uma grata surpresa. O legado é esse. Sem esquecer dos nossos atletas experientes sempre buscando um ponto de equilíbrio”, concluiu. 

Jogadores da base utilizados por Dal Pozzo em 2020 

Rhaldney - 16 jogos
Hereda - 12 jogos
Rafael Ribeiro - 12 jogos
Wagninho - 7 jogos
Lucas Paraíba - 6 jogos
Bahia - 3 jogos
Carlão - 4 jogos
Júlio - 3 jogos
Miro - 2 jogos
Itambé - 2 jogos
Erick Cunha - 1 jogo
Eric Bahia - 1 jogo
Júnior Carpina - 1 jogo
Thássio - 1 jogo
Luís Felipe - 1 jogo