Náutico

NÁUTICO

Jean Carlos foca na estreia do Náutico na Série B e vê necessidade de melhora contínua

Sem se classificar no estadual e regional, o Timbu tem oito dias de preparo até a sua primeira partida na Série B contra o Avaí

postado em 31/07/2020 12:36 / atualizado em 31/07/2020 12:51

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Após ser eliminado pelo Santa Cruz na semifinal do Pernambucano, logo uma semana depois de não avançar às quartas da Copa do Nordeste, o Náutico foca em sua estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida acontecerá no dia 7 de agosto contra o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Para o meia alvirrubro Jean Carlos, o Timbu vem melhorando a cada partida, mas precisa continuar evoluindo. 

“É aproveitar esse tempo que a gente tem para trabalhar. A gente tem que sempre melhorar. Vamos ter o ano todo nesta competição (Brasileirão), temos que melhorar a cada jogo. Marcação, finalização, posse de bola, e a cada jogo temos que melhorar. É isso que a gente vem fazendo. O trabalho está legal, está sério, mas infelizmente não conseguimos a classificação”, afirmou Jean Carlos, que também viu pontos positivos no futebol apresentado pelo Timbu no útimo jogo do Pernambucano.

“Nem sempre quando você perde um jogo estava tudo errado. Mesmo quando você ganha, não está tudo certo. Temos esses dias para trabalhar. O Pernambucano já passou e agora é focar no Brasileiro que a gente tem grandes coisas pela frente”, completou o atleta. 

Campeão da Série C de 2019, o Náutico chega para a disputa de uma das quatros vagas para a elite do futebol brasileiro sem favoritismo. Analisando a disputa como principal objetivo alvirrubro no ano, Jean Carlos vê a importância de boas atuações para reforçar a confiança no grupo.
 
“A Série B é uma grande competição e é o maior objetivo do clube. Então, nós, jogadores mais experientes, vamos passando algumas coisas para os mais novos. Eu já joguei algumas por alguns clubes. A confiança vai aumentando com o decorrer dos jogos com as vitórias e as boas atuações. Vai ser assim que a confiança virá naturalmente”, disse o atacante. 

Retomando o futebol após cumprir isolamento e voltar a testar negativo para o novo coronavírus, Jean Carlos explicou o foco na preparação para o nacional citando a meta do Náutico para esta temporada. "Vamos aproveitar esse tempo para nos recompor, colocar o condicionamento físico em dia e a partir do dia 8 estarmos preparados para começar a Série B e buscar o maior objetivo do clube, que é o acesso”, finalizou.