Náutico

NÁUTICO

Náutico deve ter mudanças para jogo contra Operário, com Jean Carlos como titular

Meia, acionado no segundo tempo nas duas últimas partidas, se mostrou bem fisicamente e deve começar, deslocando Jorge Henrique para o ataque

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Após estrear com derrota na Série B, ao cair por 3 a 1 para o Avaí no último sábado, em Florianópolis, o Náutico já volta a campo nesta terça-feira para enfrentar o Operário-PR, nos Aflitos. Com um intervalo curto, o técnico Gilmar Dal Pozzo realizou nesta segunda-feira, o único trabalho visando a partida. E ensaiou possíveis mudanças na equipe.

principal novidade fica por conta da possibilidade do meia Jean Carlos ser utilizado como titular pela primeira vez após o retorno da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. O jogador  foi diagnosticado com a doença e por conta disso ficou de fora das partidas contra Salgueiro e Central, pelo Estadual, e Bahia, pela Copa do Nordeste, sendo utilizado no decorrer dos confrontos contra Santa Cruz (semifinal do Pernambucano) e Avaí.

No entanto, a possibilidade de  Jean Carlos começar como titular não significa a saída de Jorge Henrique do time. Principal jogador nesse retorno do Náutico, o experiente avançado vem sendo bastante elogiado por Dal Pozzo, que já ventilou a possibilidade de utilizar os dois jogadores juntos. Nesse caso, Jorge Henrique atuaria pela ponta, no ataque.

Assim, a tendência é que Thiago deixe a equipe, com Dadá Belmonte (que estreou contra o Avaí) e Erick (acionado no segundo tempo) disputando a outra vaga no trio que conta ainda com Kieza como referência.

Desta forma, uma possível formação do Náutico para a partida contaria com: Jefferson; Hereda, Camutanga, Carlão e William Simões; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos;  Jorge Henrique, Kieza e Dadá Belmonte (Erick).