
Por conta da pandemia do novo coronavírus, todos os jogos seguem sendo realizados de portões fechado, e sem perspectiva da volta dos torcedores. Algo lamentado pelo zagueiro Camutanga. “A gente sempre é muito forte com a nossa torcida. Nos Aflitos, ela faz muita pressão nos adversários. Fomos muito fortes em casa na Série C do ano passado, com a torcida com a gente”, recordou o defensor, que fez parte do elenco campeão da Terceirona.
Na Série C de 2019, em 12 jogos nos Aflitos, o Náutico conseguiu oito vitórias, três empates e sofreu apenas uma derrota. Além disso, foi com o caldeirão lotado que a equipe conseguiu reagir nas quartas de final contra o Paysandu e empatar por 2 a 2, após estar perdendo por 2 a 0, e levar a decisão para os pênaltis, onde conseguiu o acesso.
No entanto, ao mesmo tempo que lamenta a falta dos torcedores nas arquibancadas, Camutanga se antecipou em afirmar que essa ausência não pode servir de desculpas. E lembrou que essa ausência se dará para todos os times.
“Não podemos trazer esse ponto para justificar porque ganhamos, perdemos ou empatamos. Todo mundo vai jogar sem torcida, não é só a gente. Todos os clubes serão prejudicados. Temos que manter a nossa cabeça erguida para buscar os três pontos pensando em ser fortes em casa nessa Série B e pontuar também fora de casa”, finalizou.
Na atual temporada, atuando nos Aflitos, o Náutico soma três vitórias, seis empates e três derrotas. Todas as partidas antes da paralisação por conta da pandemia da Covid-19, ainda com a presença de público.