Náutico

NÁUTICO

Com chance de Ronaldo Alves e Álvaro 'antes do previsto', DM faz balanço dos lesionados

De acordo com médico Raphael Burlamaqui, Timbu pode ter até três reforços nos próximos 20 dias; Kieza está fora por entre quatro e seis semanas

postado em 17/08/2020 17:09 / atualizado em 17/08/2020 17:34

(Foto: Caio Falcão/CNC)
O balanço desta semana da situação dos atletas no departamento médico do Náutico trouxe alívio e apreensão para a torcida alvirrubra. Se por um lado, houve a confirmação do afastamento de Kieza por até seis semanas, que já havia sido noticiada anteriormente pelo Diario de Pernambuco, de outro, o DM Timbu apontou que o zagueiro Ronaldo Alves e o atacante Álvaro, que se recuperam de cirurgias no tendão de Aquiles e no joelho, respectivamente, podem retornar ao elenco antes do esperado. 

“Kieza apresentou uma lesão bilateral da musculatura da coxa. Está há uma semana no Departamento médico. Ele segue fazendo fisioterapia e em evolução. O tempo de recuperação previsto é em torno de um mês até seis semanas. Tudo vai depender da evolução do atleta. Já Ronaldo Alves e Álvaro estão com cinco meses de recuperação de cirurgia, estão em transição e evoluindo bem com a fisioterapia. Acredito que terão um retorno antes do previsto”, contou o médico alvirrubro, Raphael Burlamaqui. 

Esse prognóstico se torna ainda mais otimista, uma vez que ao serem operados em março, ambos os atletas tinham o retorno operado entre seis e oito meses, sendo assim, entre setembro e novembro, ainda no primeiro turno da Série B, que deve se estender até janeiro de 2021.   

Retornos próximos

Além dos casos de Ronaldo Alves e Álvaro, o médico Raphael Burlamaqui projetou a possibilidade de retorno de jogadores importantes como Jhonnatan, Guillermo Paiva e Diego Silva nos próximos vinte dias, reforços que seriam importantes para dar mais opções de trabalho ao novo técnico do Náutico, Gilson Kleina. 

“Jhonnatan está no 19º dia de recuperação do músculo reto-femural da coxa direita. Segue entregue a fisioterapia e está iniciando a transição com o acompanhamento fisioterápico. A previsão de retorno dele é em dez dias. Paiva tem 30 dias de lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Ele fez tratamento conservador com a fisioterapia e está entregue à transição física.” 

“Por fim, Diego Silva está no 18º dia de recuperação de uma artroscopia do joelho direito, que foi realizada para limpeza do ligamento e com previsão de retorno de 15 dias a depender do ganho muscular do atleta”, completou.