Náutico

NÁUTICO

Ante Vitória, Náutico será comandado de novo por Dudu Capixaba; Kleina participará de treino

Por causa de compromisso pessoal, novo técnico não participou de protocolo de testes e ficou impossibiltado de comandar o time diante do Rubro-negro

postado em 17/08/2020 17:56 / atualizado em 17/08/2020 18:07

(Foto: Marlon Costa/Futura Press/Estadão Contéudo)
Dudu Capixaba terá mais uma oportunidade de comandar o Náutico nesta Série B. Mesmo com o novo técnico, Gilson Kleina, contratado e anunciado, o auxiliar técnico da casa levará o time a campo diante do Vitória, em Salvador, na próxima quarta-feira, às 21h30, devido a ausência do comandante efetivo no protocolo de testagens. 

De acordo com o executivo de futebol do Náutico, Ítalo Rodrigues, por causa de um compromisso pessoal, Kleina não conseguiu chegar em Salvador a tempo do protocolo de testagens exigido pela CBF para as partidas, que aconteceu nesta tarde de segunda-feira. Porém, o dirigente confirmou a presenção do novo técnico no treino de amanhã, véspera da partida contra o Leão da Barra. 

“Por causa de um compromisso pessoal, o Gilson (Kleina) só chegará a Salvador na noite desta segunda-feira, por isso, ele ficou impossibilitado de realizar a testagem feita pela CBF agora de tarde em Salvador. Portanto, quem comanda o time na quarta-feira será o auxiliar técnico da casa, Dudu Capixaba. Porém, ele estará presente já no treinamento de amanhã”, contou. 
 
Esta será a terceira vez que Dudu Capixaba comandará a equipe do Náutico em 2020. Anteriormente, ele levou o time a campo diante do Afogados da Ingazeira, pela primeira fase do Pernambucano, e contra o CRB na última rodada da Série B. 

Outra questão colocada pela reportagem ao executivo alvirrubro foi a questão da indicação de contratações. Segundo Ítalo, o departamento de futebol do Náutico faz avaliações contínuas do elenco e, por isso, vão esperar que o novo treinador assuma a equipe de fato no dia a dia para que seja estudada a necessidade de reforços, mas enfatizou que estes chegarão de forma pontual. 

“Quanto a contratar, é como sempre falamos. Nós fazemos avaliações diariamente e o Kleina, quando chegar e começar a comandar os trabalhos, faremos uma reavaliação para vermos a necessidade de reforços pontuais”, apontou o gestor.