Náutico

NÁUTICO

Suspenso contra o Vitória, Rhaldney lidera Náutico em número de amarelos na temporada

Na Série B, volante tomou três advertências nas primeiras partidas; em 2020, meio-campista foi amarelado oito vezes em 19 jogos

postado em 18/08/2020 17:40

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Homem do primeiro combate à frente da zaga do Náutico, o prata da casa Rhaldney conseguiu se consolidar como titular da equipe no início da Série B. Titular nas três primeiras partidas do campeonato, o jogador não poderá atuar na partida diante do Vitória, fora de casa, às 21h30, na quarta-feira, devido à suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. 

Único alvirrubro a ser punido mais de uma vez na Série B, Rhaldney lidera o quesito na temporada. Ao todo, em 19 partidas disputadas, o jogador recebeu oito cartões, sendo dois pelo Pernambucano, dois na Copa do Nordeste, um na Copa do Brasil, além dos três na Série B, sua primeira suspensão na temporada. 

Apesar dos altos números de advertências, Rhaldney não foi expulso nenhuma vez no ano. Curiosamente, quem detém o maior número de expulsões não faz parte do elenco. O técnico Gilmar Dal Pozzo, que foi demitido após o empate contra o Operário-PR, recebeu dois cartões vermelhos contra Central (Pernambucano) e CRB (Copa do Nordeste). Entre os jogadores, apenas Bryan e Diego Silva, ambos contra o Botafogo-PB, foram para o chuveiro mais cedo na temporada.

Além de Rhaldney, o Náutico também não poderá contar com Kieza, que foi diagnosticado com uma lesão bilateral na coxa. Com tempo de recuperação estimado entre quatro e seis semanas, o centroavante do Timbu pode ficar de fora de até oito partidas no início da Segundona. 

Cartões do Náutico na Série B

1 - Rhaldney: 3 (Avaí, Operário, CRB)*
2 - Erick: 1 (Avaí)
3 - Lucas Paraíba: 1 (Avaí)
4 - Jean Carlos: 1 (Avaí)
5 - Kevyn: 1 (Operário)
6 - Bryan: 1 (Operário)
7 - Djavan: 1 (Operário)
8 - Salatiel: 1 (CRB)
9 - Junior Brítez: 1 (CRB)
 
*Suspenso