Náutico

NÁUTICO

Título, melhor defesa e aproveitamento da Série B: como vem a Chape para encarar o Náutico

Verdão do Oeste conquistou 16 pontos em sete jogos na Segundona

postado em 15/09/2020 18:56 / atualizado em 16/09/2020 08:58

(Foto: Márcio Cunha/ACF)
A atual temporada marca o retorno da Chapecoense à Série B. Após uma meteórica ascensão que culminou com seis temporadas consecutivas na elite nacional e um título da Copa Sul-americana, o Verdão do Oeste retornou à Segundona, mas vem demonstrando até então a força de quem deseja brigar pelo acesso. Adversário do Náutico na próxima sexta, o time catarinense tem a melhor defesa e o melhor aproveitamento da competição, além de ter conquistado o título estadual no último domingo. 

Juntamente a Sampaio Corrêa e CSA, a Chapecoense é uma das equipes com o menor número de jogos disputados na Série B até então. Porém, a situação é bem diferente dos dois nordestinos. Enquanto maranhenses e alagoanos estão na zona de rebaixamento, o alviverde catarinense ocupa a quarta posição do certame com 16 pontos ganhos. São cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota, diante do Cuiabá, um aproveitamento de 76,1% dos pontos conquistados. 

Além da boa fase do time comandado pelo técnico Umberto Louzer na Segundona, o Verdão do Oeste também conquistou seu título estadual no último domingo ao bater Brusque, campeão da Série D 2019 e responsável pela eliminação  por 1 a 0, na volta do jogo final, sendo 3 a 0 no agregado. 

Como destaques do elenco, a Chapecoense aproveita a boa fase da dupla de artilheiros Aylon e Anselmo Ramon, que somam nove dos 24 gols marcados pelo time no ano. Além deles, o goleiro João Ricardo, que chegou no ano passado vindo do América- MG, e o lateral Alan Ruschel, capitão da equipe e sobrevivente do desastre aéreo que vitimou 71 pessoas na ida para o primeiro jogo da final da Copa Sul-americana de 2016.

Assim, sem desfalques, o time do técnico Umberto Louzer que visitará o Náutico na próxima semana deve ser escalado com João Ricardo; Ezequiel, Joílson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Willian Oliveira, Anderson Leite (Foguinho) e Denner; Aylon, Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon.