Náutico

NÁUTICO

Goleira do Náutico aposta em experiência e mira clássico contra Sport pelo Brasileirão A2

Alvirrubras e rubro-negras se encontrarão daqui exatamente um mês, em jogo válido pela segunda rodada da competição nacional; local não está definido

postado em 25/09/2020 11:07 / atualizado em 25/09/2020 11:44

(Foto: Divulgação)
O próximo jogo do time feminino do Náutico, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro A2, acontecerá no dia 25 do próximo mês e será ante o rival Sport. Para o clássico, o mando será das alvirrubras, mas o local ainda não está definido. E quem comentou sobre como está sendo a preparação para o confronto foi a goleira Keka, que carrega a responsabilidade de estar entre as mais experientes pelo lado do Timbu.

A arqueira exaltou a juventude das atletas do time e pregou “força de vontade” para conquistarem bons resultados ao longo da disputa. "O nosso grupo nesta edição é novo e tem muito a oferecer. São meninas que, de certa forma, têm pouca experiência. Em contrapartida, elas têm muita força de vontade para acrescentar qualidade ao elenco", afirmou de início.

Dividindo a ala das “mais experientes” com a lateral Luana, as atacantes Popó e Lawana, a meia Ingrid e a volante Marcela, Keka assegurou crescimento nos cinco anos de “casa” e confirmou que faz disso a sua principal motivação, servindo de “espelho” para as novatas. "Tenho evoluído bastante nesses cinco anos. Carrego comigo a responsabilidade de ser uma das mais antigas do grupo. Isso me motiva muito", disse.

Keka, além de goleira do Náutico, também é estudante do curso de fisioterapia. E como muitas outras jogadoras do estado, se multiplica para poder dar conta da dupla jornada. "É bem cansativa essa dupla identidade de estudante e atleta. Às vezes saio do treino correndo para ir até a faculdade, durmo tarde e tenho que acordar cedo para treinar. Faço por amor", detalhou a arqueira.
 
Para a competição, o elenco feminino do Timbu vem se preparando de maneira quase diária no CT Wilson Campos. E, apesar do mando já estar garantido, o local da partida ainda não foi definido. 

Integrantes do Grupo C da competição nacional

Sport/PE
Bahia/BA
Auto Esporte/PB
Náutico/PE
Cruzeiro/RN
Uda/AL