Náutico

NÁUTICO

'Identificado e adaptado', Jefferson espera por 'final feliz' em renovação com Náutico

Goleiro aponta que pandemia atrapalhou tratativas para novo vínculo, mas indica que ambas as partes estão interessadas na manutenção no clube

postado em 25/09/2020 17:26 / atualizado em 25/09/2020 17:42

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Um dos jogadores de maior identificação com o Náutico ao lado do volante Josa, o goleiro Jefferson, de 27 anos, vive a expectativa de estender seu vínculo com o Alvirrubro por mais tempo. Revelado pelo Timbu na campanha da Série B de 2017, quando o time pernambucano foi rebaixado à Série C, o camisa 1 retornou à meta vermelha e branca no ano passado para ser um dos destaques na campanha do título da Terceira Divisão. 

De acordo com o arqueiro, as negociações pela renovação até foram iniciadas, mas com o contexto da pandemia, que causou crise econômica no clube - e no futebol brasileiro de modo geral -, as trativas acabaram esfriando, apesar da sinalização positiva de ambas as partes.  

“Como sempre falei, meu pensamento é continuar no clube. A diretoria também tem esse desejo, que isso se concretize. A pandemia deu uma atrapalhada, mas logo vamos voltar a conversar. Eles têm me deixado muito à vontade e eu tenho certeza que é uma história que vai ter um final feliz. Sou adaptado ao clube, tenho uma identificação muito grande com o Náutico, então nada mais justo que as duas partes ficarem contentes. Creio que vamos retomar as conversas em breve e que o final vai ser feliz tanto para mim quanto pro Náutico”, contou. 

Titular desde que retornou ao Náutico, Jefferson soma 80 partidas pelo clube e tem um título conquistado, na Série C do ano passado. Em 2020, são 26 jogos e 30 gols sofridos, sendo nove deles nas nove partidas que disputou pela Segunda Divisão, onde o Náutico vive boa fase desde a chegada de Gilson Kleina, apesar de ter perdido pontos importantes devido a gols tomados por falhas defensivas. Assim, o goleiro enfatiza a importância do trabalho de correção feito pelo treinador ao longo da semana.

“A gente está jogando bem e em alguns jogos, por um detalhe ou outro, estamos deixando escapar o resultado. Mas correções estão sendo feitas, o professor está trabalhando. A equipe vem evoluindo bastante, está conseguindo trabalhar bem a bola, propor o jogo e sair jogando ali atrás para que a bola chegue com qualidade na frente. É só trabalho e correção”, concluiu.