Náutico

NÁUTICO

Treinando no Náutico, meia Marcos Vinícius pode reforçar time alvirrubro na Série B

Prata da casa foi revelado pelo Timbu em 2012 e passou por Cruzeiro, Botafogo, Chapeconese e Botafogo-SP e se encontra sem contrato desde junho

postado em 25/09/2020 20:07

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)
O elo entre o meia Marcos Vinícius e o Náutico parece prestes a ser reforçado. Treinando no Náutico desde meados do mês de setembro, para manter o condicionamento físico, o jogador que teve seu vínculo com o Botafogo encerrado em junho, e desde então procura clube para dar seguimento à sua carreira, deve ser oficializado em breve pelo Timbu. 

Segundo apurou a reportagem do Diario de Pernambuco, as dificuldades ligadas ao patamar financeiro, principal fator que separava o armador do Timbu, foram superadas e o acordo entre o jogador e o time está alinhado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

A situação foi confirmada pelo agente do atleta, Guilherme Cavalcanti, que admite haver a possibilidade do atleta assinar, ainda que nada acertado a princípio. 

“O clube abriu as portas para ele se recondicionar. Não houve acerto. Possa ser que aconteça e ele jogar a série B pelo clube. Há uma possibilidade que isso ocorra”, contou. 
Em rápido contato telefônico com a reportagem, o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, porém, enfatizou que não há negócio entre o clube e o meia. “Não procede. É assunto criado”, apontou. 

Revelado pelo Náutico em 2012, o meia deixou o clube rumo ao Cruzeiro dois anos depois, onde ficou até 2017. O jogador ainda foi comprado pelo Botafogo e, posteriormente, emprestado para Chapecoense e Botafogo-SP, onde fez apenas uma partida em 2020. Em sua trajetória pelo Timbu, o meia disputou 58 jogos e marcou em sete oportunidades.