Náutico

NÁUTICO

Com dificuldades ofensivas, Náutico vê Jean Carlos chamar responsabilidade: 'Me cobro'

Meia contribuiu diretamente para seis dos treze gols do Timbu na disputa da Série B; jogador projeta melhora mesmo contra marcações mais pesadas

postado em 05/10/2020 19:25 / atualizado em 05/10/2020 19:29

(Foto: Caio Falcão/CNC)
As duas últimas derrotas na Série B emitiram um sinal de alerta ao torcedor alvirrubro, que viu um Náutico limitado e previsível ao atacar. Principalmente, quando o seu principal articulador, Jean Carlos, tinha a marcação redobrada.  Ao analisar seu desempenho nas partidas, o maestro do Timbu falou sobre a dificuldade de enfrentar esse tipo de marcação e chamou a responsabilidade pelo déficit ofensivo da equipe, que vive um momento de queda na tabela da competição.

"(Contra o Confiança) teve uma marcação muito forte por dentro. Eles vieram com três volantes. Porém, eu me cobro muito e assumo sempre a responsabilidade quando o Náutico não consegue criar, quando a bola não chega no Kieza ou qualquer outro atacante. Pode ter certeza que eu nem dormi direito essa última noite por isso."

"Sou um jogador de criação e tenho que fazer o time jogar. Nesses últimos jogos e também contra a Chapecoense, eu não consegui criar bastante. Contudo, eu me cobrei para isso e estou trabalhando para melhorar, independente da marcação forte ou não, devo me virar ali para jogar", contou.

O Náutico produziu 13 gols no campeonato nacional, quase metade dos tentos teve participação direta de Jean Carlos que possui quatro tentos marcados e duas assistências nas dez partidas disputadas pelo campeonato nacional. O próximo jogo do Náutico será contra o Paraná na próxima terça-feira, às 19h15, na Vila Capanema, em Curitiba, pela 14ª rodada da Série B.