Náutico

NÁUTICO

Presidente do Náutico pedirá ao Deliberativo camisa preta como uniforme alternativo

Lançado no último dia 18, uniforme de campanha antirracista só entrou em campo por 45 minutos até agora

postado em 06/10/2020 11:09 / atualizado em 06/10/2020 11:25

(Foto: Bruna Costa/DP Foto)
A camisa preta lançada pelo Náutico no último dia 18, que faz alusão a um movimento da luta antirracista, poderá ser oficializada como um uniforme alternativo do clube alvirrubro. O presidente Edno Melo foi quem deu a notícia, e a previsão é de que o Timbu possa contar com ela no jogo contra o CRB, às 17h do dia 21 do próximo mês. Por sinal, será um dia após do Dia da Consciência Negra, como relembrado pelo mandatário.

Por “fugir” do tradicional vermelho e branco do Timbu, a discussão sobre o uso da camisa esteve entre as pautas da última reunião do Conselho Deliberativo, realizada nesta segunda-feira. Mas foi retirada sem um desfecho, por não ter sido incorporada na pauta original da sessão. 

O presidente do Conselho Deliberativo do Náutico, Alexandre Carneiro, rememorou o acontecimento. “Nessa matéria de uniformes e distintivos, apenas defere ou não o pedido que vem do Executivo, e assim procedemos”, explicou. “O tema apenas foi debatido informalmente, e o Executivo ficou de decidir se vai formalizar ou não esse pedido ao Conselho Deliberativo”, completou.

Agora, o uso da camisa será solicitado pelo presidente do Executivo alvirrubro, Edno Melo, e deve ganhar a chance de ser um uniforme alternativo do elenco. “Eu queria mesmo era que essa camisa preta fosse autorizada para que, se não fosse o terceiro padrão, mas como um padrão alternativo. Não queria que toda vez tivesse que ir ao Conselho Deliberativo para votação, mas se tiver que ir, não tem problema, vamos. E já vamos tentar jogar com ela contra o CRB, que será até um dia depois do Dia da Consciência Negra”, disse Edno, em entrevista ao Diario.

Até o momento, a camisa antirracista só entrou em campo por 45 minutos, no dia em que foi anunciada. Na ocasião, em disputa com a Chapecoense, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no mês passado.