Náutico

NÁUTICO

Executivo do Náutico promete segundo turno diferente na Série B: 'ganhar em casa e fora'

No cargo há uma semana, Fernando Leite garante que equipe alvirrubra retomará o bom futebol e lutará pelo acesso à Série A do Brasileirão

postado em 04/11/2020 11:37 / atualizado em 04/11/2020 14:40

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Com um jogo a menos, o Náutico chega ao segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro ameaçado pelo rebaixamento. Nas 18 partidas realizadas, o Timbu conquistou pouco mais de um terço dos pontos disputados e tem o terceiro pior saldo de gols da competição. Os jogos do returno da Segundona são essenciais para afastar a má fase que ronda o estádio dos Aflitos. Recém-chegado e com a intenção de mudar esse cenário, o novo diretor executivo alvirrubro, Fernando Leite, promete vitórias nos primeiros compromissos do returno para diminuir as chances de rebaixamento. 

“A pontuação do momento não é a real, vamos inverter isso e voltar a vencer, vamos ganhar em casa e fora. Com duas vitórias na competição, a posição fica diferente na tabela, e aí o cenário muda, a confiança volta, as vitórias chegam e o ambiente fica mais leve. Vamos lutar até o fim para que a gente conquiste o acesso à Série A do ano de 2021”, garantiu o executivo.

Há somente uma semana no cargo, Leite acumula passagens por Paraná, Londrina, Paysandu, Cascavel e Cuiabá. No seu último trabalho, em Cuiabá, ele foi o responsável pela montagem do elenco que lidera a Série B e eliminou o Botafogo/RJ na Copa do Brasil. Em sua apresentação no time pernambucano, demonstrou compromisso em trabalhar para mudar o patamar da equipe alvirrubra. 

“Venho para ser mais uma peça importante nesse processo, de levar o Náutico às primeiras posições e brigarmos até a última rodada pelo acesso à Série A, para que a gente possa integrar o grupo dos quatro primeiros lá no final. É esse o meu compromisso feito com a diretoria, de muito trabalho e comprometimento, muita responsabilidade e profissionalismo com todos” 

As três próximas partidas do Náutico serão contra equipes que lutam por vaga no G4. No primeiro turno, contra essas equipes, o Timbu somou apenas dois de nove pontos possíveis. Nesta sexta, às 19h15, o Náutico encara o Avaí pela 20ª rodada da Série B. Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Timbu jogará pressionado nos Aflitos.