Náutico

NÁUTICO

Conselho Deliberativo do Náutico divulga nota após polêmica envolvendo uniforme preto

Camisa com alusão a movimento antirracista foi alvo de polêmica no Timbu

postado em 13/11/2020 10:35 / atualizado em 13/11/2020 11:02

(Foto: Caio Falcão/CNC)
O Conselho Deliberativo do Náutico divulgou uma nota através de suas redes sociais nesta manhã, em resposta à polêmica criada recentemente em torno do uniforme preto do clube. Em sua defesa, o órgão classificou o acontecido como uma ambiguidade de interpretações. O mal estar foi gerado depois que o Conselho Deliberativo fez uma publicação, onde explicava o motivo do Náutico ser representado pelas cores vermelha e branca. A torcida não gostou. E minutos depois, fez com que o racismo voltasse a ser pauta de discussão. O post original, exibido pelo clube nesta quinta-feira foi apagado após a repercussão.

Entitulado por “Conselho esclarece (mais uma vez) a verdade sobre a aprovação do uso da camisa preta”, o clube relembrou episódios em que o uniforme preto entrou em pauta na votação do órgão e saiu vitorioso. Como, por exemplo, quando o goleiro teve a camisa preta confirmada como seu novo uniforme e a vez em que o elenco atuou por 45 minutos com a camisa em questão, contra a equipe da Chapecoense.

Ainda segundo a nota, a publicação feita nas redes sociais do Conselho a respeito das cores do clube aconteceu de modo “inadvertido e aleatório”, sendo baseada em um artigo do estatuto vigente do clube. E ciente de ter gerado um mal estar entre a torcida, o Deliberativo do Timbu resolveu excluir o informativo, caracterizando o episódio como uma interpretação de duplo sentido.

“O Conselho Deliberativo possui gestor de mídia para postar sobre a campanha da Timemania, a fim de incentivar a torcida a apostar na loteria e ajudar ao Náutico, bem como para os esportes olímpicos e informes institucionais, e inadvertida e aleatoriamente publicou sobre um artigo do estatuto, presente no site do Náutico, que fala que as cores do clube são vermelho e branco. Diante da possibilidade de interpretação dúbia, foi determinada a retirada do post”, detalhou o comunicado.