Náutico

NÁUTICO

Com bombas, integrantes de facção com cores do Náutico invadem treino do elenco no CT

Cena aconteceu nesta manhã, provocando aglomeração e tumulto

postado em 20/11/2020 11:40 / atualizado em 20/11/2020 12:28

(Foto: Cortesia)
Os jogadores do Náutico que estavam treinando no Centro de Treinamento do clube nesta manhã foram surpreendidos com a chegada de cerca de 40 pessoas ligadas à uma facção com as cores do Alvirrubro que invadiram o espaço para iniciar um protesto, por conta do atual momento que o time vive. O treinamento que estava sendo realizado era o último da sequência antes do embarque para Maceió, onde o Náutico enfrentará, às 19h deste sábado, o time do CRB.

Através de registros fotográficos, percebe-se que a maioria dos envolvidos na ação não usava máscara de proteção, como manda as diretrizes preventivas ao novo coronavírus. Além disso, provocaram aglomeração, intensificando o risco de contágio da doença.

Na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico ocupa a 17ª posição, sendo o primeiro clube da zona de rebaixamento. Até o momento, o Timbu tem apenas 20 pontos somados, o que reflete automaticamente nas chances entre 63,2% e 75,4% de jogar a Série C nacional no ano que vem.

Poucos instantes depois do acontecimento, o clube se pronunciou através de uma nota oficial, disponibilizada nas redes sociais. Nela, o Náutico informou que além de um discurso agressivo, o grupo invasor também usou bombas. Por isso, a Polícia Militar foi acionada, embora os integrantes da facção tivessem ido embora antes da chegada.

Diante do ocorrido, o clube assegurou ainda que tomará as medidas cabíveis para a segurança de todos os profissionais do clube, e que a segurança no Centro de Treinamento será reforçada com mais agentes privados e com apoio da própria PM.

Confira, na íntegra, o comunicado oficial feito pelo Náutico após o ocorrido

"O Clube Náutico Capibaribe foi surpreendido, na manhã desta sexta-feira (20), com a invasão de um grupo de torcedores no CT Wilson Campos. Com discurso agressivo e fazendo uso de bombas, eles se direcionaram ao campo 2 do centro de treinamento, onde acontecia o último treino antes da viagem para Maceió.
 
Diante das circunstâncias, a Polícia Militar de Pernambuco foi acionada pelo clube para garantir a segurança dos atletas, mas os torcedores foram dispersados antes mesmo da sua chegada.
 
O Náutico informa, ainda, que tomará todas as medidas cabíveis para garantir a segurança de atletas, comissão técnica e diretores. A segurança no CT será reforçada com agentes privados e com o apoio da PM.
 
Entendemos que o momento requer união entre todos: atletas, comissão, diretores e, principalmente, torcida. Apenas com o trabalho diário esta situação poderá ser revertida e o Náutico alcançará seus objetivos."