Náutico

NÁUTICO

Sem renovar para sequência da Série B, Wilian Simões é mais um jogador a deixar o Náutico

Zagueiros Rafael Dumas e Diego Silva também se despediram do Alvirrubro

postado em 30/11/2020 18:20

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Até pouco tempo atrás, Wilian Simões era dono da sua posição na lateral esquerda do Náutico, mas após a chegada do técnico Hélio dos Anjos, o jogador acabou perdendo espaço para o jovem Kevyn e não terá seu contrato, que vence hoje, renovado pela diretoria alvirrubra. Assim, o jogador de 32 anos não continuará na equipe Timbu para a sequência da Série B. 

A última partida disputada pelo lateral foi o empate sem gols contra o Vitória, no dia 25, nos Aflitos, quando o jogador saiu do banco de reservas para substituir Kevyn. Ao todo, foram 50 partidas pelo Náutico, sendo 34 em 2020. O atleta chegou ao clube durante a campanha da Série C, na qual foi o titular na ala esquerda do time campeão nacional. 

Em sua despedida, Simões deixou claro que gostaria de continuar atuando pelo clube na luta contra o rebaixamento na Segundona. O jogador ainda enfatizou o sentimento de gratidão e a torcida por dias - e resultados -  melhores para a agremiação até o final da temporada 2020. 

“Eu gostaria muito de continuar lutando com meus companheiros para que o Náutico terminasse a Série B livre do rebaixamento. Infelizmente, a minha permanência não foi da vontade da diretoria e eu tenho que respeitar. Só posso agradecer a oportunidade de atuar nessas duas temporadas pelo Timbu, onde conquistamos o título da Série C, e continuar na torcida para que a equipe saia dessa situação delicada”, contou. 

Sem o camisa 6, o Náutico agora passa a contar apenas com duas opções para a lateral esquerda. Titular com Hélio dos Anjos, Kevyn parece se consolidar como a principal escolha para o setor. Seu reserva imediato passa a ser Igor Miranda, atleta vindo do Londrina, que ainda não fez sua estreia. O Timbu ainda tem sob contrato o ala Erick Daltro, que está emprestado ao Guarani, próximo adversário na Série B, até o final do campeonato brasileiro.