Náutico

NÁUTICO

Em jogo de opostos, Náutico recebe Guarani nos Aflitos para buscar recuperação na Série B

Com apenas dois pontos conquistados no returno e afundado na zona de rebaixamento, Timbu tem mais de 80% de chances de retornar à Série C

postado em 01/12/2020 07:45 / atualizado em 01/12/2020 08:34

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Com um ponto em cinco jogos no returno e apenas uma vitória nos últimos quinze jogos, o Náutico inicia contra o Guarani, hoje, às 19h15, nos Aflitos, uma sequência de quatro confrontos contra times que estão na briga para fugir do rebaixamento. No primeiro turno, a partida contra o Bugre marcou o início da melhor fase do Timbu, quando o time pernambucano conquistou 10 dos seus 21 pontos em cinco jogos. 

O momento das duas equipes é bastante diferente. Enquanto o Náutico está afundado na zona de rebaixamento da Série B e vem quatro derrotas seguidas, o Guarani está invicto há cinco jogos e em ascensão na tabela. Apesar da derrota diante do Juventude, no último compromisso, o desempenho do Timbu foi bastante elogiado pelo técnico Hélio dos Anjos, que colocou se sentir bastante seguro para o jogo diante do Guarani. 

“O mais importante agora é o emocional. Não podemos deixar que a carga de cobrança diminua o ímpeto de jogo desta equipe nas próximas rodadas. Eu vejo o nosso time encaixado naquilo que precisamos fazer e acredito que, nessa sequência que teremos, vamos fazer grandes jogos. Criamos 15 situações de gol, enquanto o adversário teve cinco. Nós tivemos 57% de uma agressiva posse de bola, criando intensidade no jogo, tanto ofensivo, como defensivo. Eu me sinto muito seguro para o próximo jogo”, contou.

Sem novas baixas para o confronto diante do Guarani, o Náutico poderá contar com os retornos dos volantes Jhonnatan e Bustamante para o jogo nos Aflitos. Porém, a preocupação é com o alto número de jogadores pendurados. São nove ao todo. O goleiro Jefferson, os zagueiros Rafael Ribeiro, Camutanga e Ronaldo Alves, o volante Matheus Trindade, o meia Jean Carlos e os atacantes Paiva, Erick e Kieza. 

O jogo é de fundamental importância para o Timbu que viu o risco de rebaixamento crescer depois da sequência negativa no início do returno da Série B. De acordo com o site especializado Chance de gol, o risco atual de queda do alvirrubro é de 86,1%. Já o Departamento de Matemática da UFMG, aponta que o Náutico tem 80,2% de chances de retornar à Série C. 

Como vem o Guarani?

Embalado após vencer a líder, Chapecoense, o Guarani chega a Recife querendo aumentar a sua sequência invicta, que já dura cinco jogos, e seguir na arrancada rumo a briga pela pelo G4. A seis pontos do Juventude, quarto colocado da Série B, a virada de chave na equipe bugrina aconteceu após a chegada do técnico Felipe Conceição. Em nove jogos com o comandante são seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. 

Ficha do jogo

Náutico
Anderson; Hereda, Camutanga, Ronaldo Alves e Kevyn; Rhaldney, Djavan (Bustamante), Bryan e Jean Carlos; Erick e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos. 

Guarani
Gabriel; Cristovam, Victor Ramon, Bruno Silva e Eliel; Marcelo, Arthur Rezende e Murilo Rangel; Pablo, Bruno Sávio e Júnior Todinho. Técnico: Felipe Conceição. 

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife
Horário: 19h15
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Ruan Luiz de Barros Silva (ambos de AL)