Sport

Provocou

Neto Baiano mantém provocação ao Náutico e dedica vitória a Lisca

O centroavante rubro-negro não gostou das comemorações do treinador alvirrubro no primeiro clássico e dispara contra o comandante do rival

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
“Dedica esta vitória ao Lisca.” Foi assim, sem titubear, que o atacante Neto Baiano iniciou sua entrevista coletiva logo após o Clássico dos Clássicos em que o Sport bateu o Náutico por 3 a 0. Autor do terceiro gol, Neto já havia mantido o tom provocativo ao fim da partida, antes de descer para os vestiários, ao afirmar que time de Série A sempre ganha de time da Série B, relembrando a cutucada anterior ao primeiro clássico do ano. Nem mesmo depois de tomar banho e ter mais tempo para refletir, o jogador do Leão tirou o pé e manteve seu estilo provocador, destilando ironias ao treinador rival.

Apesar de ter sido ele o autor da primeira provocação do ano, antes do Clássico dos Clássicos da segunda rodada da Copa do Nordeste, Neto Baiano se sentiu incomodado com as comemorações efusivas de Lisca na vitória de 1 a 0 do Náutico na Ilha do Retiro. “O que o Lisca fez na nossa casa não se faz. Dizer que acabou, acabou. Não acabou nada. Tem que respeitar o Sport”, afirmou, deixando claro que não entendera que o “acabou” se referia ao tabu de 10 anos e não ao fim do clube rubro-negro.

Sempre com um largo sorriso no rosto, satisfeito e de alma lavada com a vitória e o gol marcado, o atacante prosseguiu. “Ele não comemorou muito a vitória lá na Ilha como se fosse um título? Então, quero dedicar a vitória de hoje a ele. Para ver se ele vai continuar comemorando”, disparou.

Questionado se o estilo provocado é uma forma de se promover, uma vez que já havia feito o mesmo em sua terra natal, Bahia, o atacante apenas disse que é seu jeito de ser. “É o meu estilo. Eu falo o que eu tenho que falar e aquilo que eu penso. Se eu não pudesse falar as coisas, seria médico.”