Sport

Ilha do Retiro

Interino revela razão da dificuldade por reforços: "Relutam vir para o Nordeste"

De acordo com Eduardo Batista, atletas do Sul do país primeiro esgotam possibilidades de jogar por lá para depois pensar em vir para os clubes nordestinos

postado em 13/02/2014 15:22 / atualizado em 13/02/2014 16:35

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Desde o fim da temporada 2013, o Sport vem tentando como pode trazer reforços para compor o elenco que jogará a Série A neste ano. Nomes de peso no cenário nacional figuraram com propostas do Leão, como o atacante Walter (pernambucano) e o volante Fábio Rochemback. Ambos chegaram muito perto de vestir a camisa rubro-negra. Pode não ser o caso deles, mas o técnico interino do Leão, Eduardo Batista, revelou que muito da dificuldade de contratação por que vive do Sport passa pela reluta dos atletas em jogadores na região Nordeste do país.

"Talvez, o torcedor nem saiba, mas o jogador reluta em jogar no Nordeste. Espera estourar todas as alternativas que tem no Sul para depois em pensar em jogar aqui. É muito difícil contratar jogador vindo de lá. Por isso, tem que ter paciência mesmo, não pode sair contratando por contratar e a diretoria está tendo muito cuidado com isso", pontuou o treinador.

A resposta acima veio quando Batista foi questionado sobre se as recentes vitórias rubro-negros não estariam "mascarando" alguns defeitos do time. O comandante afirmou que o clube ainda precisa de alguns reforços, mas se colocou satisfeito com o que tem em mãos.

"Acho que o time para o Pernambucano ainda precisa de algumas peças pontuais, a diretoria, não tenho o que esconder, sabe disso. Para o Brasileiro, precisamos de algumas outras coisas pontuais mas para o momento o que temos é suficiente, mas a diretoria está correndo atrás e buscando", explicou Eduardo Batista.