Sport

Consciente

Apesar da boa sequência de vitórias, Eduardo Baptista promete mais trabalho

Treinador analisou a vitória sobre o Porto e explicou saída de Ewerton Páscoa

postado em 20/02/2014 00:11 / atualizado em 20/02/2014 01:04

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
As cinco vitórias consecutivas têm que ser comemoradas. O fato de ainda não ter levado gols desde que assumiu o comando técnico do Sport também. Porém, os avanços do elenco rubro-negro não mudaram as atitudes do técnico Eduardo Baptista. Sereno e mantendo o discurso de sempre trabalhar mais, o treinador leonino comemorou o resultado positivo em Caruaru, mas discordou que a partida tenha sido fácil.

“Fizemos um primeiro tempo consciente. Todos os jogadores executaram seu papel muito bem. Voltamos para o segundo tempo e logo fizemos o gol, mas eles (Porto) nos pressionaram um pouco, mas ajustamos a marcação e seguramos o resultado. O Porto não deu espaço no meio. O que nós fizemos foi movimentação. O Porto marcou e os espaços foram criados pelos nossos atletas que se movimentaram bem”, explicou o técnico. Questionado sobre qual é a fórmula secreta para tanta evolução, Baptista foi simples e direto. “Trabalho, respeito ao adversário e humildade. Não tem mistério.”

O que também não teve mistério na partida em Caruaru foi a lesão do volante Ewerton Páscoa. Após sentir um dor na coxa, Baptista não teve dúvidas e tirou o atleta de campo com apenas 15 minutos de jogo por dois motivos: Não queria perder o atleta e confia em todo o elenco. “Ele encostou na gente e disse que estava sentindo uma dor estranha. Não quis arriscar o Páscoa que tem sido um dos nossos melhores atletas e como confio no Ronaldo eu preferi poupar. Confio no Ronaldo e fez uma grande partida”, pontuou Baptista.

A preocupação que o treinador tem com Páscoa se estende para o restante do time, já que a sequência de jogos do Leão tem sido rigorosa e irá piorar nos próximos dias. “Vamos esperar e ver a situação dos atletas. A representação é amanhã e vamos conversar com o departamento médico para tomar uma decisão em conjunto.”