Sport

Lateral

Autor do gol que abriu o placar, Patric fala sobre a evolução do Sport

Apesar de dores musculares, lateral direito deseja estar pronto para o próximo jogo do Sport

postado em 20/02/2014 09:00

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

O gol de Patric surpreendeu a maioria dos que assistiram ao jogo do Sport. Não pelo fato do atleta ser um lateral, posição que dificilmente figura entre os artilheros das competições, mas sim por ser um chute de fora da área e logo com a perna que não é a “boa”, como os boleiros falam. Com uma “bomba” com a perna esquerda, o camisa 2 do Leão abriu o caminho para a vitória contra o Porto em Caruaru e o lance, segundo o autor do gol, não foi uma lance de sorte.

“É uma jogada que a gente vem trabalhando nos treinos e que deu certo. Hoje ainda foi um dia abençoado pois estava com algums dores e consegui jogar”, explicou Patric. As dores que vem sentindo, no ombro e na coxa, podem preocupar a torcida e a comissão técnica, mas o atleta mostra total confiança que estará no próximo compromisso leonino. “Sempre estamos trabalhando para estar prontos. A gente pensa jogo a jogo. Pensamos passo a passo. Não adianta pensar no jgoo daqui a duas semanas. Deixamos isso com o Eduardo e com a comissão técnica”, lembrou.

As dores musculares são fruto do início de temporada, já que o Sport apenas jogou em nove partidas em 2014. Porém, já é possível ver que a oscilação tão característica em 2013 vem passando longe do time desde que Baptista assumiu. “Estamos aumentando o ritmo. Sabemos que a marcação a cada jogo vai apertar. O professor Eduardo está sendo fundamental nisso, pois está nos motivando. Vamos trabalhar para manter a evolução”, comentou. A oscilação diminuiu por outro fator que tem chamado a atenção no time rubro-negro. A marcação. “Sem dúvida nossos volantes estão nos ajudando. Nossos meias e até o Neto (Baiano) têm ajudado na marcação. O Eduardo deixa claro que todos terão sua oportunidade e estamos fazendo o máximo, pois estamos no mesmo nível e prontos para entrar e ajudar.”