Sport

Ilha do Retiro

Médico do Sport ameniza constusão de Páscoa, mas veta Rithely para sábado

Meia-atacante Ananias passará por exama de imagem para avaliar dores na mão

postado em 20/02/2014 16:53 / atualizado em 20/02/2014 17:24

A vitória rubro-negra sobre o Porto, em Caruaru, na última quarta-feira, rendeu mais do que três pontos ao Sport. Rendeu também preocupação. As lesões ocorridas durante a partida no Luiz Lacerda, principalmente a do volante Ewerton Páscoa que saiu do jogo com apenas 15 minutos, deixaram o torcedor em alerta. Apesar da avaliação do elenco não ter sido completa, o médico do clube Stemberg Vasconcelos se mostrou bastante otimista.

“Avaliamos o Páscoa que apresenta uma dor na panturrilha, que pode ser uma contratura. Se for pensar em condição de jogo ainda é prematuro. O Erico também sentiu um incômodo, mas na reavaliação de hoje está bem. Outro que apresentou um problema na mão foi Ananias e encaminhamos para fazer um raio-x para saber a gravidade”, explicou o médico.

Ao menos uma notícia que tranquilizou a torcida leonina foi a notícia que Patric, que saiu comentando sobre algumas dores musculares. Ele não preocupa e deve atuar neste sábado. “Patric é um caso de dor muscular de início de temporada. Sei que já está treinando há quase 40 dias, mas ainda é normal.”

Rithely

Além desses casos após a partida contra o Porto, o departamento médico ainda trabalha na preparação de Rithely que segue fora do time. A possibilidade do volante voltar ao time na partida contra o Central, neste sábado, é zero, segundo Stemberg. “Rithely está tratando a entorse no tornozelo e, em uma semana, pode voltar aos treinamentos, mas por enquanto segue fora do time”, revelou.