Sport

Empolgado

Após entrar no ritmo dos companheiros, Ananias não quer sair do time

Meia gostou das suas últimas atuações, mas mantém o pés no chão

postado em 21/02/2014 09:00 / atualizado em 21/02/2014 08:13

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Apesar de não ter começado o ano da melhor forma, até porque a curta pré-temporada não permitiu, Ananias parece ter achado seu ritmo no Sport. Ajudando na marcação e sempre se movimentando quando o time está com a bola, o meia-atacante tem sido importante nas últimas partidas do Leão. O motivo para a subida de produção foi alcançar o ritmo do restante do grupo.

“É questão de ritmo de jogo. Na Portuguesa, eu jogava assim. Nos primeiros jogos estava me adequando ao esquema. Não sai nos dois últimos jogos e espero seguir assim”, explicou o atleta que compelmentou com um elogio ao modo que o time atua.

“Acho que é importante a forma que estamos jogando. Está dando certo, tanto que estamos há cinco jogos sem tomar gols. Estamos muito bem preparados e a melhor forma de se jogar é essa. É pressionar o adversário e não dar espaço para eles”.

Apesar da facilidade com que o Sport derrotou o Porto em Caruaru, Ananias sabe que o time será testado várias vezes no restante do ano. “Acho que em todos os jogos nosso time vai ser testado. A cada jogo, vamos mostrando que temos que evoluir mais e a tendência é melhorar”, pontuou.

Com a maratona de jogos se aproximando para o Sport, é possível que alguns atletas sejam poupados na partida do próximo sábado contra o Central. Apesar da probabilidade de ser um dos escolhidos para descansar, Ananias, assim como Neto Baiano, não quer sair do time.

“A gente está preparado para jogar, mas claro que a comissão pode poupar alguns jogadores. O que eles passarem, vamos acatar. Mas eu quero jogar”, avisou. Além do desejo de continuar no time, Ananias quer que o time acabe com a seca de títulos e apesar da boa fase, o atleta mantém os pés no chão. “A expectativa cresce quando o momento é bom, mas tem que ter cuidado para não se acomodar. Eu mesmo estou há pouco tempo e já vi a cobrança. Temos que aproveitar boa fase, mas sempre trabalhar para manter ela.”