Sport

Herói

Estreante na Ilha, Leonardo entrou no segundo tempo e mudou a história do jogo

Atacante entrou aos 30 minutos e marcou o gol da vitória do Sport aos 42

postado em 13/04/2014 19:02 / atualizado em 13/04/2014 20:39

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Aos 30 minutos do segundo tempo, o atacante Leonardo saiu do banco para mudar a história do clássico. Aos 42, ele marcou o gol que deu a vitória por 1 a 0 ao Sport sobre o Santa Cruz, resultado que levou a decisão da vaga na final para os pênaltis. Convocado às cobranças, ele foi o primeiro rubro-negro a bater e novamente fez sua parte.

Leonardo e Renan Oliveira foram as últimas contratações do Sport para o Pernambucano. Chegou para ser uma opção a Neto Baiano. Mas no jogo deste domingo foi acionado na vaga de Ailton, porque o Leão precisava de um gol para levar a decisão para os pênaltis. “O Eduardo tinha me falado no intervalo que se não fizéssemos um gol até os 15 minutos iria me colocar pra jogar ali do lado do Neto. Até demorou um pouco, pensei que iria ser o primeiro a entrar”, contou o atacante.

Foi apenas a segunda partida de Leonardo pelo Sport. A primeira também tinha sido um clássico contra o Santa Cruz, no qual ele não conseguiu ir bem. Desta vez, foi decisivo. “Atacante às vezes só tem uma chance no jogo inteiro. Estou feliz porque a bola sobrou para mim. Estava no lugar certo, no momento certo. Foi o meu primeiro jogo aqui na Ilha. Que bom que comecei com o pé direitol”, afirmou o atacante.

Para Leonardo, o Sport merecia chegar à final, por tudo o que havia feito até agora. “A gente não poderia ficar de fora dessa final. Foi por merecimento que chegamos aqui. O trabalho do Eduardo encaixou muito bem. Hoje, podemos comemorar. Mas só hoje, porque já já tem a final”, contou o atacante.