Sport

Decisão

Após eliminar o Santa, Eduardo Baptista diz que Sport tem "fome de títulos"

Treinador rubro-negro pontuou preparação física, torcida à favor e vontade dos atletas como fatores determinantes para vitória do Leão neste domingo

postado em 13/04/2014 19:07 / atualizado em 13/04/2014 19:21

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Com os aspecto sereno, o técnico Eduardo Baptista deu uma entrevista bem ao seu estilo após vencer o Santa Cruz neste domingo e chegar à final do Estadual. Tranquilo e com os “pés no chão”, o treinador rubro-negro primeiramente pontuou o quão importante tem sido a preparação física da equipe neste momento, o a “fome de vitória” dos atletas e a força da torcida. Confiante, afirmou que o atual grupo do Sport tem “fome de título”.

“Tem dois pontos importantes nesse momento do Sport: na a preparação física ela sobra, a verdade é essa. A preparação física do clube é de ponta, nível internacional. Esse é o primeiro ponto. E outra, a vitória foi dos atletas, eles foram buscar. Fizemos um bom primeiro tempo, criamos opções e, no segundo tempo, a entrada de Renan e Leonardo, atletas que apostei, ajudou demais. Aqui, às vezes, o atleta joga dois jogos e já não serve. Hoje os dois fizeram a diferença”, disse Eduardo Baptista.

Em um discurso emocionado, o treinador rubro-negro seguiu nos elogios ao elenco que tem em mãos. “O brio, a entraga, a vontade de ser campeão, o desejo não pode sair nunca e hoje o Sport criou um grupo que tem fome de título. Estamos com fome contra tudo e todos. Fizemos três gols para fazer valer um. Só ganha quem busca, quem briga, quem tem ombridade”, falou Baptista.

Sobre a torcida, o treinador rubro-negro foi novamente um poço de elogios. “A torcida apoiou desde o primeiro minuto, empurrou, viu um time aguerrido, foi determinante no desempenho do Sport hoje”, disse. Em seguida, Baptista foi questionado pela arbitragem. Preferiu não se envolver em polêmicas. “Não vou falar arbitragem, é chover no molhado. Vocês estão vendo os jogos e avaliem”, afirmou, referindo-se à imprensa.