Sport

DISPUTA

Patric vê concorrência com bons olhos: "Vou aprender com a experiência de Vítor"

Lateral comentou sobre a chegada de mais um lateral direito

postado em 04/07/2014 08:00 / atualizado em 03/07/2014 20:03

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Allan Torres/DP/D.A.Press
Durante todo o primeiro semestre, Patric reinou absoluto na lateral direita do Sport. Primeiramente, em função da grande forma mostrada pelo atleta: ele foi uma das peças mais importantes nos dois títulos conquistados pelo clube. Em segundo lugar, por conta da absoluta falta de concorrência na posição, já que seu grande rival pela vaga entre os titulares vinha sendo Igor Fernandes, canhoto improvisado.

Mas desde o final do recesso, o camisa 2 passou a conviver com o clima de competição por um lugar entre os onze: Vítor, recém-contratado, foi o nome em que a diretoria rubro-negra apostou para qualificar o elenco - e para tentar extrair ainda mais futebol de Patric. Que reconhece a importância de uma briga sadia pela vaga de titular. “Sempre tem que ter dois laterais de qualidade, para que o trabalho só venha a crescer e todo mundo venha a ter um ganho com isso. O Vítor é um jogador de muita qualidade e experiência, e que vai nos ajudar. E eu também ganho com isso, porque vou aprender mais com ele”, declarou.

Patric falou ainda sobre os outros reforços contratados pelo clube. Peças que, segundo ele, podem ajudar muito o Sport no restante da temporada. “Têm chegado alguns jogadores de qualidade pra agregar e nos ajudar nesse ano, e eu espero que todos possam vir aqui e desempenhar um bom trabalho. Eduardo tem dado oportunidade a todos, uma boa rotatividade, e eu espero que todos que venham possam se adequar ao esquema, e quando receber chance, aproveitar”, afirmou.


Treino forte

Em relação ao período de intertemporada, o lateral contou que sente saudades do calor da torcida, mas que todo o elenco aproveita o tempo para atingir as melhores condições. A gente sente falta do carinho da torcida, que comparece e está sempre nos ajudando, em todos os momentos. A gente estava sempre jogando quarta e domingo, então esse período só de treinos é um pouco ruim pra nós, mas ao mesmo tempo a gente consegue aprimorar a parte física, recuperar jogadores, e o trabalho tem sido bom”, completou.