Sport

MEIO-CAMPO

Aílton não teme concorrência dos novos reforços: "Vou continuar procurando meu espaço"

Meia se mostrou confiante para seguir brigando por uma vaga entre os onze

postado em 05/07/2014 10:00 / atualizado em 05/07/2014 10:36

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Desde 2013, Aílton já viveu altos e baixos a serviço no Sport. Durante a campanha da Série B, ele conseguiu ser importante para o acesso em alguns momentos, como quando fez o gol da vitória contra o Guaratinguetá, na Ilha do Retiro. Na atual temporada, no entanto, ele não conseguiu escapar das críticas da torcida. Foi titular em muitas partidas, mas terminou sendo um dos responsáveis pelo fato do meio-campo ter sido o setor mais carente do time, mesmo com a conquista de dois títulos.

Essa dificuldade na criação fez o clube se mexer no mercado. Primeiro, o Sport trouxe Zé Mário, do Náutico, e na última semana, fechou com Régis, que estava na Chapecoense. Sinal de que Aílton pode estar perdendo espaço no time? Não necessariamente. Pelo menos é isso que o meia pensa. “Eu espero ajudar a equipe. Chegaram dois grandes jogadores, o Zé Mário e o Régis, e eu espero que, primeiramente, eles venham para ajudar. Eu vou procurar meu espaço, como eu venho sempre procurando, para poder sempre ajudar o grupo”, afirmou.

Se não conseguir achar um espaço na criação de jogadas, Aílton também não descarta a possibilidade de voltar a atuar mais recuado, como em 2013. “É uma posição que eu gosto, e que eu aprendi a jogar. Com Geninho, eu sempre joguei nela, e é uma posição que eu aprendi a gostar também, me sinto bem. Mas aí é opção do professor Eduardo, eu só quero estar sempre bem para ajudar a equipe”, declarou.

Independentemente de que setor ele ocupará em campo, o meia sabe que, durante o segundo semestre, não faltarão oportunidades para que ele volte a aparecer no time rubro-negro. “Acredito que não só vai ter muito jogo, como acontecem também lesões, que são normais de competições longas, como o Campeonato Brasileiro. Mas eu não estou preocupado com isso, quero treinar, me dedicar, para entrar de novo na equipe”, disse.