Sport

SPORT

Técnico reencontra Muricy Ramalho, antigo amigo da família Batista: "Me viu criança"

Técnico do São Paulo dividia quarto com Nelsinho Batista na década de 70

postado em 07/09/2014 19:39 / atualizado em 07/09/2014 19:52

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press / REUTERS/Jose Miguel Gomez
Quando entraram em campo, neste domingo, os técnicos do Sport e do São Paulo reavivaram memórias. Estreitaram laços desfeitos pelo tempo. Na década de 70, Muricy Ramalho era companheiro de quarto de Nelsinho Batista no Tricolor Paulista. Ele e pai do atual treinador rubro-negro conversavam horas a fio sobre futebol. Muricy, à época ainda construindo a sua carreira de treinador, pedia conselhos ao amigo mais velho. Eduardo Baptista, ainda criança, permanecia atento a tudo. E garante que foi dali que começou a tomar gosto pelo carreira.

“Sempre fui acostumado a conviver com ele lá em casa. Me via desde criança. Devo parte do meu conhecimento a ele. Meu pai era muito amigo do Muricy, que hoje é um cara consagrado. Estou começando a minha caminhada agora e espero traçar uma trajetória tão vitoriosa como a dele”, disse Eduardo Baptista antes de a bola rolar.

No Morumbi, também antes do início da partida, ambos se abraçaram afetuosamento. Pelo menos desta vez, no primeiro encontro entre eles como adversários, técnico Muricy Ramalho levou a melhor.