Sport

SPORT

Eduardo Baptista descarta desânimo no Sport e segue crente para alcançar o G4 no returno

Leoninos iniciam "segundo turno" da Série A na próxima quarta

postado em 07/09/2014 18:56 / atualizado em 07/09/2014 20:25

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

LUIS MOURA/ESTADÃO CONTEÚDO
A derrota por 2 a 0 para o São Paulo neste domingo, no Morumbi, não foi capaz de abalar o planos do Sport na Série A do Brasileiro. Eduardo Baptista segue confiante na possibilidade de levar o clube ao G4 da competição. Já na próxima quarta-feira, o Leão enfrenta o Santos, na Arena Pernambuco. É o início do returno da competição. O técnico rubro-negro, porém, prega melhoras (e menos lesões) na segunda etapa do campeonato para conseguir tal objetivo.

“Eu vejo o Sport fechando bem o primeiro turno. O G4 só é válido na 38ª (última) rodada. Vamos buscar. Fizemos 28 pontos. Dá para repetir isso e fazer muito mais. Sempre olhamos para frente”, disse o treinador. Em seguida, pondera. Pede mais qualidade na finalização, erros que seriam sanados com a chegada de mais um centroavante. E espera que os seus jogadores sofram menos com contusões. No último mês, vale lembrar, oito atletas chegaram a ficar sob os cuidados do departamento médico.

”Não desmerecendo o grupo de hoje, mas essas lesões pesaram muito. A gente também não esconde que quer mais um atacante. Não dá para trazer só um nome. Queremos alguém que venha para resolver”, reafirmou Baptista. Especificamente sobre a partida diante do São Paulo, apontou erros, mas enxergou uma melhora da sua equipe na etapa final. “O São Paulo teve uma atuação impecável no primeiro tempo. Tomamos dois gols de contra-ataque. No segundo, conseguimos jogar, mas as coisas não se encaixaram. Equilibramos”, opiniou o técnico do Sport.

Tabu
Quando perguntado, o comandante ainda fez questão de minimizar o “tabu” que não aponta nenhum ponto ganho do Leão sobre o Tricolor Paulista, no Morumbi, em toda a história. Agora, são 16 partidas só de derrotas. “Os atletas que jogaram hoje (neste domingo) não jogaram os 15 jogos anteriores. Tivemos muita personalidade, mesmo com essa nossa juventudade”, destacou.