SPORT
Herói da noite, Patric marca três gols, Sport vira jogo e vence Santos na Arena PE
Lateral foi o grande destaque da noite e garantiu a vitória rubro-negra sobre o Peixe
postado em 10/09/2014 22:45 / atualizado em 11/09/2014 00:53
Saiba mais
Com a vitória, o Sport agora soma 31 pontos e sobe para a sétima posição (pelo menos até a conclusão da rodada nesta quinta-feira, quando jogará o Atlético-MG). Na próxima rodada, o Leão irá a Santa Catarina, onde enfrentará a Chapecoense, às 18h30 do próximo sábado.
O jogo
Ao fim do primeiro tempo, o empate em 1 a 1 acabou sendo justo perante o equilíbrio de uma etapa de altos e baixos, que pode ser dividida em três partes. No início, o marasmo. Até os 24 minutos, o jogo foi de dar sono. Foi quando o Santos acordou e aproveitou a sonolência de Ibson, que perdeu a bola na intermediária. Veloz, Thiago Ribeiro avançou e abriu o placar com facilidade. O Peixe seguiu melhor, aproveitando os excessivos erros de passe rubro-negro e a ineficiência do setor ofensivo simbolizado por Érico Júnior, que tudo errava.
Aos 36, Leandro Damião subiu mais do que Ferron e Magrão fez grande defesa. Foi quando chegou a terceira parte do primeiro tempo: a vez do Leão. O Sport, enfim, acordou. E o empate não tardou. Aos 40, Durval tomou a bola de Leandro Damião e lançou Danilo, que cruzou na cabeça de Patric: 1 a 1. Na jogada seguida, por pouco Rithely não marcou o segundo.
Na volta para o segundo tempo, Eduardo Baptista tirou Érico Júnior e colocou Vitor. Com isso, Patric virou centroavante. E funcionou. Logo aos 7, Patric recebeu lançamento de Durval bateu de canhota, no cantinho direito de Aranha. O Sport cresceu assustadoramente. Tornou-se soberano e passou a dominar a partida. Com mais intensidade, chegou perto de ampliar com o próprio Patric e Augusto.
O Peixe, na base do tudo ou nada, até balançou as redes duas vezes, mas em ambas em jogadas invalidadas por impedimento. Nos acréscimos, Patric novamente chutou cruzado, agora à direita de Aranha, para fechar o placar (e para se tornar o artilheiro do Leão na Série A, somando cinco gols). A vitória seria mesmo do Leão.
Ficha do jogo
Sport 3Magrão; Patric, Durval, Ferron e Renê; Rithely (Ronaldo), Wendel e Ibson (Augusto); Danilo, Érico Júnior (Vitor) e Felipe Azevedo.
Técnico: Eduardo Baptista.
Santos 1
Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz (Serginho) e Zé Carlos; Alan Santos (Gabriel), Arouca, Souza e Lucas Lima; Leandro Damião e Thiago Ribeiro (Rildo).
Técnico: Enderson Moreira.
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ). Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ). Gols: Patric (3) (SPT); Thiago Ribeiro (SAN). Cartões amarelos: Ibson, Renê, Wendel, Vitor e Danilo (SPT); Alan Santos (SAN) Público: 14.856. Renda: R$ 377.075.