Sport

SPORT

"Novo" centroavante do Sport, Felipe Azevedo prevê duelo com Chapecoense na retranca

Atacante alertou que o Leão precisará ser paciente diante dos catarinenses, no sábado

postado em 11/09/2014 16:50 / atualizado em 11/09/2014 16:53

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Com Neto Baiano barrado por deficiência técnica e Leonardo enterrado no departamento médico rubro-negro, o nome da vez para assumir a função de centroavante do Sport é o de Felipe Azevedo. Já foi assim na vitória contra o Santos, quando o atleta foi a referência ofensiva do time. Apesar de ter passado em branco no 3 a 1 para o Leão, o atleta será mantido na função contra a Chapecoense, no próximo sábado – até mesmo porque não há outras opções no elenco. O atleta prevê um jogo truncado contra os catarinenses.

Tranquilo, Felipe Azevedo tem se mostrado, pelo menos no discurso, um tanto íntimo da nova função. "Joguei como centroavante contra o Santos, claro que saindo um pouco mais da área pelas minhas características, já que não vou ficar parado como um centroavante maior. Mas eu faço essa função sem problemas. Quando o professor precisar, eu estou disposto a fazer da melhor forma possível", pontuou o atacante.

Felipe Azevedo marcou apenas um gol em 16 jogos disputados na Série A. Em 2014, são 39 partidas e apenas em seis momentos o atacante conseguiu balançar as redes. Média aproximada de um gol a cada seis jogos na temporada. A última vez que o atacante deixou a sua marca foi no último dia 27 de julho, na vitória diante do Atlético-MG na Ilha do Retiro, há oito rodadas.

Paciência
Independentemente do fraco aproveitamento, Felipe Azevedo tem se focado no bom momento da equipe para evoluir. Contra a Chapecoense, inclusive, o atacante tem a receita para conseguir furar as redes adversárias: paciência. "Será um jogo para ter mais paciência, tranquilidade. A Chapecoense tem características de jogar retrancado e temos que tentar ter tranquilidade para que, no momento certo, possamos fazer o gol e vencer. Não podemos nos atirar de qualquer forma", alertou.