Sport

SPORT

Com poucas palavras, técnico do Sport veta presença de Neto Baiano até do banco

Diretoria e treinador garantem que escolha é por opção técnica e não por punição

Julio Jacobina/DP/D.A Press
A situação de Neto Baiano no Sport é delicada. Depois de ter ficado no banco de reservas e dado declarações misteriosas sobre o seu futuro, o atacante foi barrado pelo treinador da próxima partida contra a Chapecoense, às 18h30 deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Eduardo Baptista confirmou o veto com poucas palavras e dando a entender que estava um pouco irritado com a situação.

"Opção do treinador. Ontem (contra o Santos) foi estratégia e contra a Chapecoense vai ser outra estratégia. É opção pessoa minha. Ele vai ficar no Recife por opção minha. Vai ficar treinando", disse o treinador rubro-negro, sem estender sobre o assunto no embarque da delegação para Santa Catarina. Com isso, voltam os rumores de que o jogador teria pedido para deixar o Sport após ter ficado no banco de reservas na vitória contra o Santos, na Arena Pernambuco, mas a diretoria nega.

"Ele não jogou contra o Santos por opção técnica. Não teve punição", disse o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros. "Ele vai treinar normalmente como todos os outros jogadores. Ele ficou incoformado por não ter jogado e isso eu vejo com bons olhos porque está sempre querendo ajudar da melhor forma. Ele inclusive já usou as redes sociais para dizer que foi mal interpretado e que vai ficar no Sport", acrescentou.

Essa não é a primeira vez que o treinador do Sport decide tirar um jogador em má fase do time, preparando um plano de treinos exclusivos. O fato já aconteceu com Zé Mário, que estava sendo bastante criticado pela torcida, e Oswaldo, que falhou em jogadas aéreas.