Sport

SPORT

Em má fase, Sport quer contratar profissional para trabalhar lado psicológico do elenco

Há cinco partidas sem vencer, técnico e diretora falam em trabalhar lado emocional

postado em 14/10/2014 17:25 / atualizado em 14/10/2014 20:29

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
O problema do Sport pode estar na cabeça. No lado psicológico. Pelo menos é o que deixam transparecer o vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros, e o técnico Eduardo Baptista. De acordo com o dirigente, a equipe está, inclusive, buscando um profissional que cuide do lado emocional dos jogadores. O Leão está há cinco partidas sem vencer na Série A - sendo três derrotas consecutivas.

“Estamos trabalhando nisso. Entendemos que alguns atletas estão se sentidos abatidos com essa sequência negativa, ainda quando tenham todo empenho em se recuperar. Cabe a gente nos recuperarmos e estamos trabalhando no sentido de trazer um profissional que trabalhe essa parte motivacional e emocional dos atletas”, pontuou Barros, nesta terça-feira.

No domingo, foi a vez do treinador falar do psicológico do grupo, após a derrota em casa para o Vitória. “Precisamos trabalhar o emocional dos atletas. Trabalhar e mostrar aos atletas que o momento não é bom, mas é possível sair dele. Temos a semana para trabalhar e buscar o meio para reverter o resultado contra o Botafogo”, pontuou Baptista.