Sport

SPORT

Perguntado se vem atuando onde gostaria no Sport, Diego Souza evita polêmicas: "Procuro ajudar"

Meio-campista de origem, atleta de 29 anos jogou como centroavante contra o Vitória

postado em 15/10/2014 09:30 / atualizado em 15/10/2014 09:32

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Um dos jogadores mais experientes do elenco, o meio-campista Diego Souza está correndo das polêmicas. Após deixar o campo se queixando bastante da substituição do técnico Eduardo Baptista, o atleta de 29 anos já minimizou a situação e negou qualquer rusga com o treinador. Atuando como centroavante na última rodada, quando fez o primeiro gol com a camisa rubro-negra, Diego foi questionado havia gostado de atuar fora da posição. Mais uma vez, fugiu dos problemas.

"Caso eu respondesse de maneira errada estaria entrando em contradição com o meu treinador. Sei que sou meia-atacante, mas vou procurar ajudar o time da melhor maneira. A gente trabalha no dia a dia e o professor testa várias formações e essa foi a melhor que ele encontrou para o jogo contra o Vitória", afirmou o meio-campista.

Sabendo que o momento é de se doar ao máximo para fazer o Sport quebrar a sequência de três derrotas e o jejum de cinco jogos sem vitórias, Diego Souza afirmou que quer ajudar. Independentemente de onde atue. "Não tem o que reclamar. Todo mundo sabe que sou meia, mas posso ajudar na frente. O mais importante é o foco no jogo. A fase está meio complicada, a gente não vence há algumas partidas e precisamos voltar a vencer", disse.

O Sport agora volta a campo no próximo domingo, quando irá a Volta Redonda enfrentar o Botafogo - equipe que está na zona de rebaixamento. "O maior foco agora é vencer. Queremos buscar essa primeira vitoria depois de uma sequência ruim. O mais importante agora é somar pontos para lá na frente ver o que vai acontecer", pontuou.