Sport

SPORT

Diretoria decide emprestar Saulo e goleiro reitera: "Meu sonho é ser titular do Sport"

Destino do goleiro de 25 anos ainda deve ser o futebol de São Paulo

postado em 09/12/2014 14:45 / atualizado em 09/12/2014 19:22

Daniel Leal /Diario de Pernambuco , Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Um dos atletas de maior identificação com a torcida do Sport, o goleiro Saulo pode ganhar um novo destino em 2015. Sem chances na Ilha do Retiro e aguardando uma cada vez menos iminente aposentadoria do ídolo Magrão para assumir o posto de titular, o prata da casa de 25 anos tem tido o futuro discutido pela cúpula rubro-negra. Em entrevista ao Podcast 45 Minutos, do Diario de Pernambuco, o técnico Eduardo Baptista sinalizou uma possível saída de Saulo. Em contato com o Superesportes, a diretoria confirmou que negociará o jogador e o próprio atleta falou sobre o acerto.

"Como Magrão tem mais um ano de contrato e está projetado que ele pare em 2015, temos que ter nosso goleiro em atividade para ir ganhando ritmo e assumir o posto futuramente. A ideia é emprestar Saulo para jogar e quando retornar, ele assumir a posição", revelou o executivo de futebol do Leão, Nei Pandolfo.

Saulo tem contrato com o Sport até o fim de 2015. É possível que tenha o vínculo estendido em breve. O destino do atleta, possivelmente, será São Paulo. "A renovação dele vai depender do prazo de empréstimo. Se ele for para o Campeonato Paulista, por exemplo, que termina em abril, ele já vai ter um cenário resolvido para voltar em maio. Se o empréstimo for de um ano, a gente estende o contrato pelo período de empréstimo", acrescentou Pandolfo.

Eduardo Baptista
Em entrevista ao Podcast 45, quando questionado sobre o possível interesse do Leão na contratação do goleiro Danilo Fernandes, reserva do Corinthians, Eduardo Baptista acabou chegando no tema "Saulo". O comandante rubro-negro revelou que o Sport tem um "planejamento" para o jogador e deixou no ar que ele poderá deixar o time.

"Há um planejamento, ele está dentro das indicações. Essa lista que está aí (dos atletas que vão permanecer no Sport) ainda tem algumas conversações. E sobre Saulo, vocês (imprensa) ainda vão saber mais na frente o que vamos fazer. Não vou entrar onde não tenho autorização para falar", restringiu-se a falar o treinador rubro-negro.

Em toda a temporada 2014, Saulo fez apenas quatro partidas pelo Sport - das 69 do ano. Duas delas foram justamente as duas que "não valiam nada", contra o Paysandu, pela Copa do Brasil - as outras duas pelo estadual, contra Central e Salgueiro. Muito pouco para um goleiro com o potencial de um atleta que, inclusive, já integrou as divisões de base da Seleção Brasileira Sub-20 e esteve no Mundial da categoria, em 2009, no Egito.

Goleiro queria ficar
A identificação do goleiro Saulo com o Sport é antiga. Declaradamente rubro-negro, o prata da casa tem uma identificação singular com a torcida, que o tem como o substituto de Magrão para um futuro breve. Com contrato com o Sport até o fim de 2015, Saulo demonstrou preocupação em sair por empréstimo e não mais voltar. "Eu acho que vou acabar sendo emprestado", revelou.

"O ideal para mim seria, por exemplo, pegar um Campeonato Pernambucano para jogar todo e deixar Magrão jogando só o Nordestão, que é praticamente só nas arenas", sugeriu. Titular do Sport aos 37 anos, Magrão atuou em todas as 38 rodadas da Série A, sem dar espaço. Tem contrato até o fim de 2015 e ainda não sinaliza estar perto de parar.

"Queria que me deixassem jogar um Pernambucano todo para eu errar e acertar para pegar experiência. Mas sou funcionário do clube. Se o Sport entender que me emprestar para outro clube para que eu possa jogar o ano inteiro será melhor para mim e para ele, é claro que vou", afirmou Saulo, antes de concluir. "Meu sonho é ser goleiro titular do Sport."