Sport

SPORT

Diretoria do América-MG aguarda contato do Sport para definir a situação de Danilo

Lateral/meia está na lista dos atletas que interessam ao Sport para 2015

postado em 10/12/2014 10:43 / atualizado em 10/12/2014 18:50

Thaís Lima /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O lateral/meia Danilo é um dos cinco jogadores com os quais o Sport pretende renovar contrato para a próxima temporada. O atleta tem contrato com o América-MG até o fim de 2016 e já deixou transparecer o desejo de ficar no Sport em 2015. Entretanto, segundo o gerente de futebol do Coelho, Flávio Lopes, o clube ainda não foi procurado pela diretoria rubro-negra para tratar da situação do jogador.

“Estamos aguardando a manifestação da diretoria do Sport. A negociação vai depender da proposta e das intenções do clube. Nós temos interesse nele. Danilo é um atleta de alto nível. Nós acompanhamos o campeonato que ele fez no Sport, a mudança de posição proposta pelo treinador, o que só acrescentou ao jogador. Ele tem muito mercado devido ao seu porte físico. O que a gente espera do Sport é a intenção para negociarmos”, afirmou o gerente de futebol do América.

O atleta de 23 anos, que durante esta temporada ganhou do técnico Eduardo Baptista a função de meio-campista, foi peça importante para o Sport na reta final da Série A2014. Quando questionado sobre a possibilidade de ter que voltar a Minas Gerais, no fim da temporada, Danilo não fez arrodeios e revelou que pretende permanecer vestindo a camisa rubro-negra.

“Não tem nenhum outro pensamento a não ser o Sport para o ano que vem. Tive uma temporada de muitas coisas boas no Sport e, para o ano que vem, minha cabeça está voltada para o Sport. Se pudesse fazer algo, já teria resolvido. Mas quem tem que resolver é o meu empresário e a diretoria", afirmou Danilo.

Procurado pelo Superesportes, o vice-presidente de futebol leonino, Arnaldo Barros, afirmou que a negociação com o jogador já está em andamento. “Estamos negociando com Danilo, mas, com exceção de Diego Souza, que é uma unanimidade, só vamos revelar como andam as negociações depois da eleição”, disse Barros.