Sport

SPORT

Após lançar quarteto, técnico do Sport se mostra arrependido: "Errei em não ter escalado Danilo"

Eduardo assumiu responsabilidade por mau futebol e prometeu cobranças ao time

postado em 11/02/2015 22:40 / atualizado em 11/02/2015 23:39

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Com o semblante sereno, tranquilo mesmo após o tropeço em casa frente ao Coruripe, o técnico Eduardo Baptista fez uma análise dura, porém sincera do momento do Sport. Primeiro, o treinador revelou um arrependimento: ter sacado Danilo do time para escalar o quarteto (in)ofensivo formado por Samuel, Régis, Diego Souza e Elber. Eduardo chamou para si a responsabilidade pelo mau futebol da equipe nesta quarta-feira, mas prometeu cobrar mais dos atletas também.

"Danilo fez muita falta. Era exatamente ele que nos dava profundidade. Se eu errei nesse jogo foi em não ter colocado Danilo. Mas tudo foi pensado, treinado sem ele. Buscamos uma opção mais ofensiva, mas acabou com peças mais ofensivas porém sem criatividade. Ficamos extremamente vulneráveis, Magrão nos salvou em duas bolas. Foi uma apresentação muito ruim", disparou Eduardo Baptista.

Pelas declarações do treinador, o Sport dificilmente voltará a ter uma formação tão ofensiva e aberta em campo. Eduardo, porém, não descartou voltar a usar o quarteto futuramente. "Eu trabalho de forma sequencial e vamos testar formações. Hoje não foi muito a ver com o esquema. Mas, se nas próximas oportunidades eu achar que devo repetir essa escalação, vou repetir sem problema", pontuou.

Tempo

Como o Sport jogará com um time reserva contra o Salgueiro, nesta sexta-feira, o time terá mais de uma semana até volta a campo pela Copa do Nordeste. O Leão só enfrentará o Socorrense-SE na próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro. Tempo que Eduardo Baptista quer para trabalhar a equipe em campo e na base da conversa também.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/02/11/1084/20150211213745525689a.jpg', 'id_content': 3046014L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2015/02/11/galeria_sport,1084/fotos-sport-e-coruripe-duelam-na-ilha-do-retiro-pela-copa-do-nordeste.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Sport e Coruripe duelam na Ilha do Retiro pela Copa do Nordeste', 'id_pk': 1084L, 'id_conteudo': 3046014L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Sport e Coruripe duelam na Ilha do Retiro pela Copa do Nordeste', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Rubro-negro n\xe3o foi bem no seu retorno \xe0 Ilha do Retiro e decepcionou a torcida que presenciou o duelo contra a equipe alagoana. ', 'schema': 'foto_12711703576'}
"Daniel Paulista (auxiliar-técnico) fica sexta e sábado com o grupo e já inicia os trabalhos. Volto a partir de segunda. O fundamental é resgatar a pegada que tínhamos, jogar em velocidade, por diagonal, voltar a dividir a bola... Querer ganhar. Tivemos sucesso na reta final da Série A pela organização. Estamos abandonando as posição, cada um querendo resolver por si só e fica difícil. Vamos treinar em campo e com conversas e cobranças. A responsabilidade é minha, mas juntos aos jogadores vamos buscar a solução", analisou o técnico.