Sport

SPORT

Mau início de temporada acende alerta no Sport e Baptista admite: "Sport vive uma crise técnica"

Técnico leonino, porém, descartou a chegada de novos reforços por enquanto

postado em 12/02/2015 08:27 / atualizado em 12/02/2015 09:26

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Pior do que não ter conseguido bons resultados pela Copa do Nordeste é não estar convencendo. Apresentando um futebol sofrível (até mesmo quando venceu o Náutico pelo Estadual e saiu vaiado pela torcida), o Sport vem decepcionando neste início de temporada. E embora o técnico Eduardo Baptista consiga pontuar exatamente os defeitos da equipe, os mesmos erros insistem em se repetir no jogo seguinte. Se serve de esperança para dias melhores, o treinador continua detalhando os problemas e, após o empate em casa com o Coruripe, admitiu que o Leão não está evoluindo e até que vive "uma crise técnica".

"Temos espaço para evolução, mas não evoluímos ainda. Estamos estagnados. Preciso mexer com o brio dos jogadores. Eu sou um incoformista, não consigo não ver a evolução acontecer. Da minha parte, busco sempre estar estudando, tentando algo, mas cabe também aos jogadores buscarem algo. Principalmente aqueles que têm um peso grande e responsabilidade aqui no Sport. A torcida está coberta de razão em cobrar", afirmou o treinador rubro-negro.

Questionado se não seria o caso de pedir novas contratações à diretoria, Eduardo preferiu manter o foco no elenco que tem em mãos. Embora não tenha descartado contratações futuras, ele afirmou que o momento é de realizar cobranças sobre os atletas que têm em mãos.

"Contratações ainda não. Temos que esperar alguns que ainda não estão na melhor forma. Hoje, o Sport vive uma crise técnica. O time está com dificuldades para jogar, vem sofrendo com muitos erros de passes. Precisamos jogar mais pelas beiradas, mas seguimos errando. Temos que trabalhar em cima disso. Vai ter uma cobrança individual e em grupo. Temos que fazer uma avaliação geral para achar a melhor forma para o Sport voltar a ser o Sport do ano passado", pontuou Baptista.