Sport

SPORT

Médicos do Sport descartam cirurgia em Magrão, mas goleiro ficará 45 dias "de molho"

Atleta rubro-negro realizará um tratamento "conservador" durante duas semanas

postado em 18/05/2015 15:45 / atualizado em 18/05/2015 18:54

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Marcello Dias/Futura Press
O goleiro Magrão não precisará passar por cirurgia. Embora tenha tido confirmada uma luxação de ombro (sofrida no empate com o Flamengo, neste domingo, no Maracanã), o atleta de 37 anos passará por um tratamento pontuado como “conservador” pelo diretor-médico do Sport, Stemberg Vasconcelos. Inicialmente, Magrão ficará duas semanas com o ombro imobilizado e só voltará a ficar à disposição em um mês e meio.

“O tratamento vai ser conservador e ele vai ficar duas semanas com o braço imobilizado para a cicatrização da região do ombro. Duas semanas depois, ele vai começar a fazer movimentação e em um mês começa ele vai fazer musculação. Devemos estar liberando ele com 45 dias”, explicou Stemberg.

De acordo com o médico, a cirurgia foi descartada antes mesmo dos resultado do exame porque Magrão jamais teve uma lesão do tipo. “Foi o primeiro episódio de luxação de ombro dele. O exame vai servir de parâmetro porque se o ombro sair mais uma vez, aí vamos ter o exame para comparar com o posterior. Mas, por ora, cirurgia não vai ter”, pontuou.

O retorno/substituto

O reserva Danilo Fernandes, contratado no início do ano junto ao Corinthians, será o substituto de Magrão enquanto o ídolo rubro-negro não voltar. A estimativa é que ele fique de fora de oito rodadas do Brasileiro e mais um jogo pela Copa do Brasil (já que o jogo da volta com o Santos é em 15 de julho). Se tudo ocorrer bem, a expectativa é que ele retorne na 11ª rodada, contra o Avaí, em 5 de julho.