Sport

SPORT

Zagueiro Matheus Ferraz pede atenção do Sport com o atacante e artilheiro Fred, do Fluminense

Defensor nega marcação individual, mas quer minimizar chances do centroavante

postado em 06/06/2015 15:30 / atualizado em 06/06/2015 15:42

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Rodrigo Silva/Esp.DP/D.A.Press
Co-artilheiro da Série A ao lado do rubro-negro Diego Souza e de Renato Cajá, da Ponte Preta, o atacante Fred tornou-se uma das preocupações do Sport para o confronto contra o Fluminense-RJ, neste domingo, no Marcanã. Centrovante perigoso, o ex-seleção brasileira foi elogiado pelo zagueiro Matheus Ferraz. Segundo o defensor leonino, o atleta merece uma atenção especial na partida. Minimizar as suas chances pode ser um dos caminhos para os pernambucanos conseguirem uma vitória no Rio de Janeiro.

"Tem que ter muita atenção com Fred. Sabemos que ele é um jogador matador, que vem fazendo gols nos últimos jogos. É ter concentração do começo ao fim da partida para não deixar ele livre um minuto sequer para criar jogadas ou finalizar", disse Ferraz. De acordo com o zagueiro do Sport, no entanto, não faz parte da estratégia do técnico Eduardo Baptista uma marcação individual sobre o atacante do Tricolor Carioca. "Na verdade, é marcação por setor."

Matheus Ferraz conta com a ajuda de Durval para impedir as ações de Fred. Elogia o companheiro. "Durval tem muita qualidade, experiência no posicionamento. Ele cobra, chama, orienta. O sistema defensivo só cresce com a presença dele. É o zagueiro de maior qualidade técnica que eu já joguei." O atleta ainda comemora a sequência que vem tendo no Leão - a sua maior desde quando foi contratado. São cinco partidas seguidas como titular na Série A. Pensa, porém, em evoluir ainda mais.

"Desde os primeiros jogos que joguei no Sport, eu venho progredindo da maneira que eu gostaria. Tenho muito a melhorar, a evoluir. Após os jogos, a gente procura observar o que precisa para ser melhor o posicionamento, na parte física", pontuou.