Sport

SPORT

De volta ao Maracanã, Sport faz sexta "decisão" no Campeonato Brasileiro contra o Fluminense

Leão luta para se manter invicto, guardar posição no G-4 e seguir no ritmo

postado em 06/06/2015 15:30 / atualizado em 06/06/2015 15:31

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Joao Velozo/DP/D.A.Press
Até onde o Sport pode chegar nesta Série A? A resposta, na ponta da língua do técnico Eduardo Baptista e repetida pelos atletas, vem como um mantra: “Cada jogo é uma decisão. A gente pensa jogo a jogo e vê o resultado ao fim das 38 rodadas”, diz o treinador. É, talvez, a forma mais sábia de conter o êxtase da torcida e evitar promessas descabidas.

O fato é que, de grão em grão, o Leão vem solidificando aquela que, desde já, é a sua melhor largada na Série A desde na era dos pontos corridos (de 2003 para cá). Invicto e única equipe a estar presente no G4 em todas as rodadas, os rubro-negros terão, às 19h30 deste domingo, um novo teste de ferro ao enfrentar o Fluminense de Fred e companhia, no Maracanã.

O problema é que, a partir desse jogo, o Leão terá que reinventar o seu ataque. Afinal, já não contará mais com o meia Elber, machucado e sem previsão de retorno e com o atacante Joelinton, negociado na última sexta-feira para o Hoffenheim, da Alemanha. De quebra, o atacante Maikon Leite, autor do gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo contra o Goiás, deixou o jogo sentindo dores na bacia e chegou a ser dúvida, mas viajou com a delegação e está à disposição para a partida.

Ainda sem Hernane Brocador, sem regularização, a solução poderá ser voltar improvisar Diego Souza como centroavante. “Diego pode atuar mais para frente, ou para o lado, ou mais centralizado”, disse Eduardo. Caso Maikon Leite não tenha condições de jogo, Mike deve voltar à titularidade. O setor defensivo não sofrerá alterações.

Focado

Embora repleto de problemas, o treinador mantém o foco do time. Brigando na parte de cima da tabela desde a rodada inicial do Brasileiro, o técnico sabe que o torcedor vem sonhando alto. Nos próximos três jogos, dois são em casa. Após o Flu, o Leão terá Joinville e Vasco, ambos na zona de rebaixamento, em casa. Questionado sobre uma projeção de pontos para as três rodadas, a fim de ver o Sport na ponta, Eduardo Baptista foi incisivo. “Queremos os três pontos contra o Fluminense. É jogo a jogo, é mais outra final. Encaramos esse jogo como decisão e vamos buscar três ou um ponto lá”, pontuou.

Adversário
Fluminense

Com um ponto a menos que o Sport e vindo de duas vitórias consecutivas, o Fluminense chega para o jogo deste domingo em plena evolução. Conseguindo repetir praticamente o mesmo time nas últimas três rodadas, o técnico Enderson Moreira promoverá contra o Leão apenas uma mudança em relação à equipe que bateu o Coritiba por 2 a 0 no último jogo: após cumprir suspensão, o lateral-esquerdo Giovanni retorna ao time na vaga de Bruno Lopes.

FICHA DO JOGO

Fluminense

Diego Cavalieri, Renato, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson, Vinicius e Wagner; Fred. Técnico: Enderson Moreira.

Sport

Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura, Mike (Maikon Leite) e Régis; Diego Souza. Técnico: Eduardo Baptista.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro. Horário: 19h30. Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR). Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Moisés Aparecido de Souza (PR).