Sport

SPORT

Após apelo de Martorelli, vice-governador de Pernambuco promete melhorias na mobilidade

Raul Henry também ficou preso no congestionamento do último domingo

postado em 14/07/2015 16:45 / atualizado em 14/07/2015 19:11

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Daniel Leal/DP/D.A Press
A resposta do Governo de Pernambuco às incisivas críticas disparadas pelo presidente do Sport, João Humberto Martorelli, à questão da mobilidade e da segurança no entorno da Arena Pernambuco tiveram uma reação praticamente imediata do Estado. Um dia depois de ameaçar tirar os jogos do clube do estádio, o vice-governador de Pernambuco, Raul Henry, esteve em uma visita de cortesia ao CT do Leão. Admitindo necessidades de melhoria no acesso à Arena, Henry prometeu empenho para amenizar os problemas até o jogo entre Sport e São Paulo, domingo, no mesmo local.

Daniel Leal/DP/D.A Press
"A gente está com reunião marcada para daqui a pouco com a direção da Arena Pernambuco, a Polícia Militar, a Secretaria das Cidades (responsável pela mobilidade), e a CTTU a fim de melhorar a mobilidade da Arena. A informação que tive é que 35 mil pessoas foram de automóvel ao estádio", afirmou Henry, que é também o coordenador do comitê gestor das parcerias público-privadas do governo, sendo o representante direto no diálogo entre o estado e o consórcio que administra a Arena Pernambuco.

O interessante é que o próprio Raul Henry ficou preso no congestionamento do último domingo, quando ele, rubro-negro que é, estava indo assistir ao jogo entre Sport e Palmeiras. "Houve um congestionamento no próprio estacionamento da Arena que impediu os veículos que vinham pela BR-408 a ter acesso. Eu mesmo passei por isso. Cheguei lá era 17h20 e só entre às 18h40 com o jogo já começado", disse o vice-governador. "O que o presidente do Sport expressou foi o sentimento de todo mundo que foi à Arena no domingo", acrescentou.

Com as devidas providências em curso, o Sport deverá manter o jogo contra o São Paulo, que estava ameaçado, para a Arena Pernambuco. Além desse jogo, o Leão enfrentará no mesmo estádio o Cruzeiro, o Flamengo, o Fluminense e o Corinthians. "Vamos tomar tomar as providências. Vamos também fazer um apelo ao ministro das cidades para que o metrô funcione no domingo. Vamos colocar mais PMs para facilitar o acesso, conversar com o pessoal da Arena para facilitar o acesso ao estacionamento, inclusive abrindo espaço destinado à cidade da copa", pontuou.