Sport

SPORT

Apesar do jejum de vitórias, Rodrigo Mancha garante que elenco não sente pressão

Leão não vence há quatro rodadas, maior fase sem vitórias no atual Brasileiro

postado em 14/08/2015 20:34 / atualizado em 14/08/2015 20:27

João de Andrade Neto /Superesportes

Nando Chiappetta/DP/D.A Press
O Sport chega para a partida contra a Ponte Preta, na Ilha do Retiro, com o seu maior jejum de vitórias nesse Campeonato Brasileiro. Ao todo, já são quatro rodadas sem saber o que é vencer no Campeonato Brasileiro (três empates e uma derrota). Mesmo assim, para o volante Rodrigo Mancha, o momento não é de sentir a pressão e sim de ter tranquilidade. O jogador, por sinal, vai para a terceira partida seguida como titular da equipe.

"É bom quando existe essa cobrança. Mas isso não abala em nada. Sabemos o que fizemos dentro de campo e uma grande partida contra o Corinthians. Perdemos por mero detalhe. Mas agora é bola para frente. O jogo contra o Corinthians já passou. Temos que pensar na Ponte Preta e procurar a vitória", pontuou.

Quando se amplia o leque para as últimas dez partidas, o desempenho do Sport também mostra uma queda. Nesse intervalo, o Leão soma duas vitórias, seis empates e duas derrotas. Um desempenho de 40%, apenas o 14º nesse período. 

Volta ao time
Porém, mesmo com a pressão, o volante rubro-negro comemora a volta ao time e a confiança do técnico Eduardo Baptista. "Com as eliminações no início do ano teria que ter mudanças no time. Mas não teve problema. Venho trabalhando forte para buscar a titularidade e agora que ela veio vou procurar aproveitar da melhor maneira possível", destacou.

"Eduardo pede sempre para os volantes darem passes verticais para aumentar a velocidade da equipe. Isso vale tanto para mim quanto para o Rithely e o Wendel", completou Mancha.