Sport

SPORT

Após tropeços fora de casa, Eduardo Baptista resume sentimento do Sport: "Está mordido"

Para treinador, campanha no primeiro turno está dentro do que foi planejado

postado em 14/08/2015 19:00 / atualizado em 14/08/2015 19:03

João de Andrade Neto /Superesportes

Joao Velozo/ ESp. DP/ D. A Press
Foram dois jogos seguidos fora de casa e dois tropeços. Ambos doídos para o Sport. Contra o Atlético-PR, a vitória (que seria a primeira como visitante) escapou no último minuto. Já diante do Corinthians, derrota após a equipe buscar um empate por 3 a 3. Em ambos, com os rubro-negros reclamando da arbitragem, que teria se excedido nos descontos em Curitiba e marcado um pênalti inexstente em São Paulo. Por tudo isso, o técnico Eduardo Baptista foi taxativo ao analisar o confronto desde domingo, contra a Ponte Preta, no reecontro do time com a torcida. E com a Ilha do Retiro. O Leão está "mordido".

"O Sport está mordido. Viemos de dois bons jogos contra adversários que sabiamos que seriam extremamente difíceis em suas casa. Mas a postura do time, apesar de não ter trazido os resultados que esperávamos, foi boa. Mas não podemos ficar nisso. Temos que voltar a vencer e tomar menos gols para que a gente possa voltar a ganhar e ficar nesse bolo do G4. Ou dentro ou permanecer a um ponto dele", destacou o comandante leonino.

Na virada do turno, o Sport chega como equipe que mais frequentou o G4 e tendo como pior posição até agora o atual sexto lugar. Para Eduardo Baptista, a campanha vem sendo realizada dentro do planejado. "Está dentro do que nos calculamos. Só não imaginaria que estaria tão acirrado assim. Nossa ideia era terminar o turno no máximo entre os seis e temos a chance de terminar entre os quatro. Após o jogo contra a Ponte Preta começa um novo turno e um novo planejamento. Mas o nosso desempenho no primeiro turno agradou. Era mais ou menos o que a gente pensava. Agora é traçar novas metas para o segundo turno que funciona um pouco diferente do primeiro", analisou.

Vale lembrar que os 30 pontos do Sport dão a equipe rubro-negra o melhor desempenho de uma equipe pernambucana em um turno do Brasileiro de pontos corridos, superando os 29 somados pelo Náutico no returno da edição de 2007. No entanto, o Leão não poderá superar a melhor marca de um clube nordestino, que pertence ao Vitória-BA, que somou 36 na metade final do Brasileiro de 2013.